
O Náutico de Roraima anunciou oficialmente nas suas redes sociais a negociação do goleiro Carlos DG com o Retrô de Pernambuco. Atleta da base do Alvirrubro encara seu segundo desafio fora de Roraima, após passagem pelo Oeste-SP, o time macuxi negociou o jogador em definitivo com os pernambucanos. Nascido no Pará, o guarda-redes Carlos DG decola para o Recife nesta quinta-feira, 10, já visando as competições no Nordeste.
“O Náutico foi a porta de entrada para tudo isso. Sou muito grato ao clube e a todos que acreditaram em mim desde o começo. Estou muito feliz por esse novo desafio, é o crescimento e a resposta de muito trabalho. A gente respira futebol e sonha alto na carreira, fazer parte de um grande clube que é o Retrô, nos faz querer e buscar retribuir toda a confiança nesta oportunidade”, declarou DG.
O goleiro Carlos DG com idade de juvenil, integrou o elenco do Náutico em todas as categorias do juvenil até o profissional, fato que impressionou os adversários na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, quando Carlos DG operou grandes defesas diante do Oeste Barueri e do poderoso Palmeiras.

O crescimento profissional levou DG ao Oeste Barueri, onde integrou o elenco profissional durante a disputa da Série A2 do Paulistão. Posteriormente, teve uma breve passagem pelo Santos, onde conheceu seu atual empresário, Erik Piva.
Erik Piva é advogado especialista em Direito Desportivo e Agente FIFA, com atuação na gestão de carreira de atletas em clubes como Santos, Palmeiras e Corinthians. Com o apoio de Erik e do presidente do Náutico, Marcelo Pereira, foi definida a transferência do atleta para o Retrô-PE. Por pouco, o goleiro DG não fechou com o Remo-PA, Piva aproveitou o convite do Retrô após aguardar possível desfecho no futebol paraense.
“Havia a Havia possibilidade desta ida para o Baenão, mas não se concretizou por motivos alheios e acabamos fechando com Retrô”, disse Piva.
