Governador Antonio Denarium e aliados elegem 13 dos 15 prefeitos de Roraima

Em feito inédito, foram eleitos 13 dos 15 prefeitos e vice-prefeitos que integram coligações entre os partidos Progressistas e Republicanos nos pleitos municipais. – Foto: Secom-RR

As eleições municipais em todo o Brasil ocorreram neste domingo, 6, e os resultados foram divulgados ainda no início da noite. Em Roraima, o governador Antonio Denarium e a base governista formada pelos senadores Hiran Gonçalves e Mecias de Jesus, deputados federais e estaduais realizaram o feito inédito de eleger 13 dos 15 prefeitos e vice-prefeitos que integram coligações entre os partidos Progressistas e Republicanos nos pleitos municipais.

Dos 13 prefeitos e vice-prefeitos no interior que integram a base governista, oito foram reeleitos. Os municípios onde Denarium e a base aliada foram vencedores são:

– Amajari: Núbia Lima (Progressistas) e Gleyce Mota (Republicanos), com 3.127 votos, equivalente a 48,82%;

– Alto Alegre: Wagner Nunes (Republicanos) e Diogo do Paredão (PSD), com 6.983 votos, equivalente a 61,79%;

– Bonfim: Romualdo Feitosa (Republicanos) e Lisete Spies (Progressistas), com 5.243 votos, equivalente a 51,36%;

– Caroebe: Osmar Filho (Republicanos) e Paulo Ortiz (Progressistas), com 3,756 votos, equivalente a 60,32%;

– Cantá: André Castro (PP) e Ronald Brasil (Republicanos), com 7.433 votos, equivalente a 51,59%;

– Caracaraí: Diane Coelho (Progressistas) e Julinho (Republicanos), com 5.943 votos, equivalente a 49,14%;

– Iracema: Marlene Saraiva (Republicanos) e Kiko (PL), com 3.677 votos, equivalente a 52,11%;

– Mucajaí: Chiquinho Rufino (Republicanos) e Andreia Almeida (PP), com 6.199 votos, equivalente a 50,89%;

– Normandia: Dr. Raposo (Progressistas) e Veralice (Rede), com 5.036 votos, equivalente a 61,77%;

– Pacaraima: Waldery D’Ávila (Progressistas) e Vagner da Patrol (Republicanos), com 3.573 votos, equivalente a 46,22%;

– Rorainópolis: Pinto do Equador (Republicanos) e Áthila Ferreira (PDT), com 11.217 votos, equivalente a 59,48%;

– São João da Baliza: Luiza Maura (Progressistas) e Professor Romilson (Republicanos), com 3.852 votos, equivalente a 79,5%;

– São Luiz: Chicão (Progressistas) e Denailton (Republicanos), com 3.064 votos, equivalente a 59,40%.

O governador Antonio Denarium parabenizou cada um dos 13 prefeitos reeleitos que integram a base governista e destacou que, ao mesmo tempo em que se tem uma renovação política em cinco municípios, haverá também a continuidade do trabalho que já vem dando certo nos oito municípios que reelegeram prefeitos da base governista, beneficiando ainda mais toda a população nesses municípios com mais saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento econômico, entre outras áreas essenciais.

“É um orgulho ver que o trabalho de cada um dos prefeitos reeleitos nesses últimos 4 anos teve um impacto tão positivo que a população confiou mais uma vez nesses nomes para fazer a diferença. E saúdo também os novos nomes, como o Chiquinho Rufino em Mucajaí, que com certeza fará uma ótima gestão após anos de descaso das gestões anteriores. Mas agora vem muito muito trabalho por aí. E eu, enquanto governador, junto com os nossos senadores Hiran Gonçalves e Mecias de Jesus e a nossa bancada federal e estadual, estarei de portas abertas para apoiar todos os prefeitos do nosso estado, sem exceção e independente de ideologia política ou partido. Afinal, todos nós trabalhamos para cada cidadão roraimense em cada município de Roraima: o trabalhador, o comerciante, o produtor rural, a dona de casa, enfim, toda a nossa população”, declarou o governador Antonio Denarium.

Veja também

Topo