O Governo de Roraima, por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), está realizando a Formatura de Incorporação de novos alunos e a concessão de Alamares referente ao 1º Bimestre de 2023. Até o momento, 4.120 estudantes já foram agraciados com a honraria em 33 colégios estaduais.
As instituições de ensino da Rede de Colégios Estaduais Militarizados realizam até o dia 12 de junho, a entrega de alamares e promoções de alunos.
O secretário-adjunto da Coordenação dos Colégios Estaduais Militarizados da Seed, coronel José de Souza, afirmou que as condecorações são formas de incentivar os alunos a estudarem.
“Para nossa surpresa e graças ao trabalho nos colégios, superamos a expectativa para o primeiro bimestre de 2023 e muitos alunos da nossa rede estão recebendo o alamar. Queremos agradecer a todos os gestores, aos pais, alunos e professores para que o processo de ensino e aprendizagem aconteça de forma efetiva”, disse.
Alamar
A honraria do alamar é entregue para os estudantes que alcançaram nota igual ou superior a 8,5 e tiveram comportamento no mínimo bom ao longo do bimestre. As solenidades de entrega dos alamares fazem parte da rotina dos colégios militarizados da capital e interior do Estado. A cada encerramento do bimestre os alunos destaque são agraciados com a honraria.
A Rede
Atualmente em todo o Estado existem 33 colégios militarizados, sendo 20 na Capital e 13 no interior do Estado, nos municípios de Mucajaí, Iracema, Caracaraí, Rorainópolis, Nova Colina, Pacaraima, Bonfim e Alto Alegre, Samaúma, São Luiz do Anauá e Amajari. Os colégios militarizados em Roraima atendem, juntos, 27.885 estudantes.
Layse Menezes