Governo antecipa pagamento do salário dos servidores para esta terça-feira

Com a medida, serão injetados cerca de R$ 220 milhões na economia local. – Foto: Gilvan Costa

O Governo de Roraima, por meio da Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda), antecipou para esta terça-feira, 26, o pagamento do salário dos mais de 25 mil servidores estaduais, das administrações direta e indireta, referente ao mês de julho. Com a medida, serão injetados cerca de R$ 220 milhões na economia local.

Pelo calendário instituído pelo Governo, o pagamento do salário estava marcado anteriormente para ser feito na próxima quinta-feira, dia 28 de julho.

De acordo com o secretário-adjunto da Sefaz, Manoel Sueide Freitas, o equilíbrio das contas públicas têm caracterizado a gestão do Governo de Roraima, que tem possibilitado o pagamento do salário dos servidores sempre dentro do mês trabalhado.

“Com uma gestão transparente, responsável e com foco no desenvolvimento do Estado, temos conseguido sanear as contas de gestões anteriores, fazer novos investimentos em todas as áreas, levando políticas públicas de qualidade para a nossa população e pagando em dia também nossos fornecedores”, explicou Freitas.

Ele informou ainda que as equipes da Segad (Secretaria Estadual de Gestão e Administração) e da Sefaz estão trabalhando desde o final de semana para fechar a folha de pagamento para que o banco possa fazer o crédito na conta dos servidores nas primeiras horas desta terça-feira, 26.

“A determinação do governador foi prontamente atendida pelas nossas equipes, que não medem esforços para garantir a antecipação do salário na conta de todos os servidores do Estado. É uma medida que beneficia não só os servidores, mas também ajuda a girar a economia local, pois movimenta o comércio de bens e serviços, além de outras áreas”, disse o secretário.

Calendário de pagamento

No início do ano, o Governo de Roraima lançou o Calendário de Pagamento de 2022. No mês de julho, o pagamento será creditado em conta nesta terça-feira, dia 26. Nos meses subsequentes, fica da seguinte forma: agosto (31); setembro (29); outubro (27); novembro (30); e dezembro (22). A segunda parcela será paga dia 30 de novembro, junto com o salário do mês.

Gilvan Costa

 

Veja também

Topo