O Governo de Roraima, por meio da Sefaz (Secretaria da Fazenda), realiza nesta quinta-feira, 22, o pagamento do salário referente ao mês de dezembro dos mais de 30 mil servidores estaduais da administração direta e indireta. Com a medida, serão injetados cerca de R$ 240 milhões na economia local.
De acordo com o secretário estadual da Fazenda, Manoel Sueide Freitas, a antecipação já estava prevista no calendário de pagamento divulgado no início do ano.
“Foi uma determinação do governador Antonio Denarium para organizar o calendário de forma que nossos servidores recebessem o salário antes das Festas de final de ano. É um período importante para que as pessoas tenham tranquilidade recebendo o salário em dia, se planejem na gestão financeira e possam, por exemplo, viajar de férias e fazer compras”, explicou.
Para o governador Antonio Denarium, o pagamento do salário dos servidores sempre dentro do mês trabalhado é reflexo de uma gestão comprometida com a responsabilidade fiscal e financeira do Estado e com o respeito àqueles que movem a engrenagem da máquina pública.
“Nestes quatro anos da nossa gestão conseguimos tirar Roraima do caos financeiro. Liquidamos dívidas de gestões anteriores, iniciamos a mudança da matriz econômica com o fortalecimento do agronegócio e atraímos investidores de outros Estados, além de valorizar nossos servidores e pagar fornecedores em dia. Teremos mais trabalho pela frente, mas certamente vamos impulsionar ainda mais Roraima para se consolidar como um Estado forte economicamente e com mais qualidade de vida para a nossa gente”, declarou.
Calendário de 2023
A equipe econômica do Governo de Roraima está em processo de finalização do novo calendário de pagamento para 2023, de forma a facilitar o planejamento dos servidores para o próximo ano.
Gilvan Costa