Governo fortalece setor produtivo com entrega de 9 caminhões para associações e cooperativas de Roraima

Foram beneficiadas associações e cooperativas de Boa Vista, Rorainópolis, Alto Alegre, Pacaraima, Caracaraí, São João da Baliza e Normandia. – Fotos: Fernando Oliveira

Para promover o desenvolvimento da agricultura familiar e indígena em Roraima, o Governo do Estado realizou nesta sexta-feira, 16, a entrega de nove caminhões com destino a associações e cooperativas de Boa Vista, Rorainópolis, Alto Alegre, Pacaraima, Caracaraí, São João da Baliza e Normandia.

Governador Antonio Denarium

A ação, coordenada pela Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) e pelo Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), foi realizada na praça do Centro Cívico, em Boa Vista, com a presença do governador Antonio Denarium e produtores rurais de todo o Estado, além do senador Chico Rodrigues, deputados estaduais, prefeitos e secretários.

Na oportunidade, Denarium mencionou os investimentos e incentivos voltados para o setor primário em todo o estado.

“Nosso Governo tem promovido o maior programa de Agricultura Familiar da história de Roraima e um dos maiores do Brasil, onde já compramos mais de 70 caminhões oriundos de recursos próprios, também de emendas do senador Chico Rodrigues que incluem ainda a aquisição de equipamentos agrícolas, 170 tratores e demais implementos, atendendo todos os municípios, oportunizando emprego e renda”, declarou.

Produtor Francisco Borges.

Para o secretário Marcio Grangeiro, a entrega dos caminhões faz parte das ações do Governo de fortalecer o processo de desenvolvimento rural em Roraima.

“O objetivo destes veículos é auxiliar o escoamento da produção e transporte de insumos, facilitando a vida dos agricultores, viabilizando logística e celeridade para que as mercadorias alcancem as cidades”, reforçou o titular da Seadi.

O produtor Francisco Borges avaliou a aquisição do benefício como positivo para o trabalho do homem do campo.

“O recebimento deste veículo é uma necessidade flexível para os serviços em nossa cooperativa, onde utilizaremos o caminhão também com segurança para agilizarmos toda a nossa produtividade regional”, concluiu.

Michel Sales

 

Veja também

Topo