O Governo de Roraima, por meio da Sefaz (Secretaria da Fazenda), realiza nesta terça-feira, 30, o pagamento do salário dos mais de 30 mil servidores estaduais, da administração direta e indireta referente ao mês de maio. Com a medida, serão injetados quase R$ 244 milhões na economia local.
O governador Antonio Denarium, que na semana passada já havia anunciado a data do pagamento por meio de redes sociais, disse que esse é um dos compromissos que ele tem seguido à risca, em respeito a quem faz a máquina do Estado girar.
“Nossos servidores sempre estiveram entre as nossas principais prioridades na gestão, pois entendemos que eles são a mola propulsora que faz a máquina estatal funcionar. Como forma de agradecer esse empenho, além do pagamento sempre dentro do mês trabalhado, buscamos levar melhorias no ambiente de trabalho e também capacitações”, destacou o governador.
O secretário estadual da Fazenda, Manoel Sueide Freitas, adiantou que o Estado já se prepara para que a primeira parcela do décimo terceiro salário seja paga junto com o pagamento do mês de junho, como tem sido feito nos últimos anos.
“Apesar de quedas na arrecadação neste ano, o controle fiscal e a transparência com que a gestão tem trabalhado, fazendo os investimentos necessários nos devidos setores, têm possibilitado que cumpramos todos os nossos compromissos financeiros, seja com nossos servidores, como também com os nossos fornecedores. Isso é reflexo de uma gestão sólida e preocupada com o patrimônio público e com o povo de Roraima”, disse o secretário.
Freitas finalizou informando ainda que o pagamento de todos os servidores estará creditado na conta nas primeiras horas da manhã desta terça-feira.
Gilvan Costa