A Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) ampliou o trabalho de avaliação e fiscalização do desenvolvimento de obras do Morar Melhor, programa do Governo de Roraima de reformas e construção de casas para a população carente.
Um dos canais de fiscalização da empresa é o Plantão Social, que vai visitar as mais de mil famílias beneficiadas pela ação.
A ideia, segundo a presidente da Codesaima, Maria Dantas, é que os 14 fiscais com especialidades em diversos segmentos de áreas técnicas e sociais façam um trabalho preventivo, se antecipando na solução de alguma demanda da população em relação ao serviço realizado pelas empresas credenciadas e atender casos que necessitem reajustes.
“O Plantão Social é uma maneira de a companhia dinamizar e reforçar os canais de comunicação para receber as informações da população e dar respostas imediatas e adequadas”, disse.
Os trabalhos foram divididos em quatro grupos coordenados por diretores da Codesaima. Essas equipes devem atuar preferencialmente nos sábados para facilitar o contato com os moradores que normalmente estão em casa neste dia.
Os servidores se apresentarão com seus devidos crachás da Codesaima e camisetas para facilitar a identificação e garantir a segurança dos moradores.
O Plantão Social vai percorrer os bairros onde tenham casas que já tiveram as obras aprovadas para conversar com os moradores e saber se a reforma está conforme ao que foi solicitado. Isto será feito na avaliação da qualidade da obra, o valor investido, os materiais empregados, o tempo para conclusão e demais questões que podem comprometer o objetivo de atender bem o cidadão.
O Morar Melhor já beneficiou mais de 1200 famílias e tem mais de 6 mil inscritos.
Atualmente, 42 empresas credenciadas fazem as obras. Quando o serviço não atende as normas técnicas a construtora é substituída.
Atendimento
Mais informações ou qualquer esclarecimento de dúvidas sobre o Programa Morar Melhor podem ser obtidas pelo número (95) 99129-8675.
Marco Aurélio Rodrigues