
A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Delegacia do município de Rorainópolis autuou em flagrante na noite de segunda-feira, 21, o venezuelano R.C.C.C, de 32 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, acessório, munição ou munição, de uso permitido. A ação foi resultado de um trabalho integrado realizado pelo NI (Núcleo de inteligência) da PCRR e PMRR (Polícia Militar de Roraima)
De acordo com o delegado Rick da Silva e Silva, o acusado R.C.C.C., que reside há seis anos em Rorainópolis, já vinha sendo monitorado pelas duas forças de segurança.
“As investigações apontavam que o investigado vinha atuando no tráfico de drogas no município e ontem essas diligências se intensificaram”, detalhou o delegado.
A prisão ocorreu quando o investigado, segundo o delegado, foi abordado por uma equipe da PM.
“Durante a abordagem, o homem, que estava em uma motocicleta, descartou um material ao chão ao perceber a presença dos policiais. Após verificação durante as buscas, constatou-se que o material se tratava de entorpecente”, disse o delegado.
A perseguição seguiu até o homem entrar rapidamente em uma residência, onde foi preso. No local, foi acionado o cão farejador do canil setorial da PM de Rorainópolis, que auxiliou na inspeção do imóvel.
Durante a busca, foram encontrados uma arma de fogo calibre 38 com numeração ilegível, 26 gramas de cocaína, 820 gramas de pasta base de cocaína, 30 munições de calibre 38, 670 gramas de maconha, um maçarico, um aparelho de celular e três balanças. Os policiais apreenderam ainda uma motocicleta Titan 125.
Em interrogatório, R.C.C., confessou que trafica drogas na cidade há cerca de dois anos. Ele também relatou que começou a prática após um homem de nacionalidade colombiana, pedir para que ele armazenasse os entorpecentes em sua barbearia. A partir disso, o acusado também passou a comercializar drogas no município.
Após ser autuado em flagrante pelos crimes, pelo delegado Rick Silva, o homem foi encaminhado ontem, dia 22, para a Audiência de Custódia.