A 1ª Edição do Torneio Taça Boa Vista de Boxe Olímpico será realizada nos próximos dias 19 e 20 de outubro, no Parque no Rio Branco. O evento, organizado pela Federação de Boxe Olímpico de Roraima, é gratuito e aberto ao público.
Estão confirmadas as presenças do presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Marcos Brito, cinco atletas convidados de Manaus e quatro atletas convidados da Venezuela.
A luta principal será realizada pela atual campeã brasileira de boxe, na categoria até 57kg, Rafaela Silva, a Rafinha, no boxe elite. Com o título, Rafinha integrará, pela segunda vez, a equipe da Seleção Brasileira de Boxe Olímpico, a partir de dezembro deste ano.
Além de Rafinha, Roraima conta com o campeão brasileiro na categoria cadete (63 kg, até 16 anos) Júnior Macuxi. Primeiro indígena campeão brasileiro de boxe, Júnior conquistou o título no Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil 2024.
Neste ano, o trabalho da Federação rendeu 9 medalhas nacionais para o boxe roraimense, sendo cinco femininas e quatro no masculino. Com isso, Roraima superou o estado do Pará (tradicional líder da região) e ocupa a primeira posição no ranking da Região Norte.