IEDi de Boa Vista recebe homenagem do Prêmio Educação e Empregabilidade 2025

Instituição tem se destacado com o curso de Pedagogia Indígena, no município de Uiramutã. – Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira, 25, dentro da programação do 27º FNESP, o maior Fórum de Ensino Superior da América Latina, realizado em São Paulo, a comissão organizadora do Prêmio Educação e Empregabilidade 2025 fará uma menção honrosa ao Instituto de Educação e Inovação (IEDi), instituição de ensino superior localizada em Boa Vista, Roraima, com pólos em Manaus e Uiramutã, que tem se destacado com o curso de Pedagogia Indígena de Uiramutã.

O projeto envolve diálogo contínuo com lideranças indígenas, órgãos públicos e especialistas, além de adotar metodologias que favorecem a permanência e o sucesso acadêmico. Foram mais de 30 egressos aprovados em processo seletivo de 2025, que hoje atuam como professores, contribuindo para a educação bilíngue e para o fortalecimento da identidade cultural.

O Prêmio Educação e Empregabilidade 2025 foi criado pela Workalove, vertical de empregabilidade do Pravaler, principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil, com o objetivo de reconhecer instituições de ensino superior privadas ou comunitárias que se destacam na preparação dos estudantes e egressos para os desafios do mercado de trabalho.

Veja também

Topo