Nesta terça-feira, 4, o Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propespi), lançou edital para registro e monitoramento de projetos de pesquisa ou inovação desenvolvidos pelas unidades da instituição de ensino no triênio 2021-2024). Veja o documento aqui.
A execução dos projetos deve abranger o período mínimo de quatro meses e o máximo de 18, iniciando-se em 2021 e encerrando-se no máximo até o fim de 2024. Todos os projetos devem estar cadastrados no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).
Entre os requisitos para a participação estão ser servidor do IFRR (TAE ou docente efetivo/substituto), ter no mínimo título de especialista e integrar grupo de pesquisa da instituição com certificado no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Conforme o edital, o certame não contempla financiamento por parte da Propespi. Havendo necessidade de apoio, deve-se buscar a anuência da Direção-Geral ou Administração da unidade. A captação de fontes externas é de responsabilidade dos pesquisadores, com o apoio dos setores de pesquisa e inovação da respectiva unidade.
As submissões serão exclusivamente on-line, por meio do Suap, no endereço https://suap.ifrr.edu.br/pesquisa/editais_abertos/. Conforme o cronograma previsto, recursos de impugnação do edital podem ser realizados nos dias 4 e 5 de julho. As inscrições dos projetos devem ser feitas de 8 de julho a 6 de novembro deste ano.
Segundo o edital, a avaliação e a validação do projeto deverão ser realizadas pela Comissão de Registro e Acompanhamento em até 15 dias úteis depois de o setor competente receber o e-mail informando à submissão do relatório final do projeto.
Sofia Lampert