IFRR prorroga período de inscrições em curso de Assistente em Administração

A formação é destinada a estudantes com idade mínima de 18 anos que concluíram o ensino fundamental e que ainda não possuem o ensino médio. – Foto: Ascom-IFRR

As pessoas interessadas em fazer o curso de Assistente em Administração promovido pelo CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste) do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima) têm agora até a próxima segunda-feira, 25, para se inscrever.

Foi prorrogado o período de inscrições no curso, promovido por meio do Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação de Jovens e Adultos) integrado à FIC (Formação Inicial e Continuada), e quem tiver interesse deve procurar diretamente a Cora (Coordenação de Registros Acadêmicos) do campus, localizado na rua Professor Nonato Chacon, número 1976, no bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão), no horário das 8h às 12 horas e das 14h às 17 horas.

A formação é destinada a estudantes com idade mínima de 18 anos que concluíram o ensino fundamental e que ainda não possuem o ensino médio. A seleção prevê ampla concorrência e vagas para ações afirmativas, e a classificação das pessoas que se candidatarem para fazer o curso será realizada por ordem de inscrição.

O curso prevê o desenvolvimento de estudos da formação geral de ensino médio e, ao mesmo tempo, da formação inicial e continuada, na modalidade presencial, com aulas no turno da noite (duração de dois anos), tendo, na matriz curricular, disciplinas como Fundamentos de Administração, Gestão de Pessoas, Gestão de Documentos e Arquivística, e Empreendedorismo.

Em caso de dúvidas ou necessidade de outras informações em relação ao processo seletivo, as demandas devem ser enviadas para a Comissão do Processo Seletivo 2022.2, por meio do endereço eletrônico seletivo.cbvzo@ifrr.edu.br.

Documentação

No ato da inscrição, as pessoas interessadas deverão preencher integralmente o formulário de inscrição, conforme o anexo I do edital, e apresentar os documentos relacionados a seguir:

a) Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental;

b) Comprovante de residência (água, luz, telefone);

c) Certidão de Nascimento ou de Casamento;

d) Carteira de Identidade (RG);

e) CPF – Cadastro de Pessoa Física;

f) Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação (para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos);

g) Título de Eleitor;

h) Comprovante de votação ou Certidão de Quitação Eleitoral.

Para pessoas estrangeiras, além dos documentos listados no item 4.6 do edital, é exigida a entrega de cópias dos documentos abaixo:

a) Registro Nacional de Estrangeiros – RNE (visto permanente ou de estudante);

b) Histórico Escolar com tradução juramentada;

c) Declaração de equivalência de estudos feitos no exterior, acompanhada do original, emitida por instituição devidamente credenciada; e d) CELPE-BRAS – Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (nos países em que o teste não é aplicado, a prova é realizada pela Capes), exceto para os cidadãos oriundos de países que integram a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

Caso a inscrição seja para uma das vagas das ações afirmativas previstas no edital, deverão ser apresentados os documentos que comprovem a vaga concorrida, conforme as instruções nos itens 8 e 9 do edital.

 

Veja também

Topo