Incêndio de grandes proporções atinge loja de tecidos no Centro de Boa Vista

Mais de 100 bombeiros militares passaram pelo local, atuando nas diversas frentes de combate às chamas. – Fotos: Ascom/CBMRR

Um incêndio de grandes proporções que atingiu um prédio comercial do segmento de tecidos, que está localizado na avenida Sílvio Botelho, no Centro de Boa Vista, nesta quarta-feira, 9. O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima foi acionado para atender a uma ocorrência e, depois de várias horas de trabalho, conseguiu debelara o fogo.

Após receber o chamado da população, as equipes de combate a incêndio se deslocaram imediatamente até o local indicado, com tempo resposta de 5 minutos. Mais de 100 bombeiros militares passaram pelo local, atuando nas diversas frentes de combate às chamas, garantindo o sucesso da missão pelo trabalho coordenado.

A princípio, as chamas se iniciaram no terceiro andar do prédio e se alastraram rapidamente por conta da grande quantidade de material inflamável pelo telhado da edificação.

O subcomandante do CBMRR, coronel Gewrly Batista, a ocorrência apresentou algumas dificuldades no combate devido a grande carga de incêndio das chamas. Inicialmente, a equipe atuou diretamente no combate ao fogo.

“Tivemos um tempo resposta satisfatório com deslocamento rápido das equipes, após acionamento. No entanto, a carga de incêndio foi muito grande devido aos materiais inflamáveis no interior da loja, que eram tecidos, plásticos, espumas, linhas e outros itens”, ressaltou.

Mesmo diante das dificuldades, as equipes trabalharam no enfrentamento às chamas tanto na parte interna quanto na parte externa do prédio.

“Os bombeiros conseguiram entrar no local do sinistro e fizeram o combate direto às chamas. O fogo se alastrou de tal forma que tiveram que sair e fazer o combate externo e posteriormente o combate interno no pavimento superior.

“O fogo estava confinado no pavimento superior mas já foi controlado totalmente”, frisou o diretor de comunicação da corporação, major Mário Terra.

Devido ao incêndio, a estrutura do prédio apresentou algumas rachaduras na parte superior das paredes, fato que aumenta o risco de desabamento.

Não houve registro de vítimas e a área foi evacuada e isolada. As equipes permaneceram no local com enfrentamento de progressão próximo ao fogo.

Por volta de 20h40 desta quarta-feira, 9, as equipes retraíram devido à total extinção das chamas. Mesmo assim, a guarnição do caminhão de combate a incêndio permaneceu no local para vigiar o estabelecimento com o intuito de evitar novas reignições.

Wesley Oliveira

Veja também

Topo