
Os alunos da modalidade de futebol do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) – Polo Murilo Teixeira, da Assembleia Legislativa de Roraima, participaram neste sábado, 24, da primeira rodada do campeonato society entre as turmas, nas categorias Sub-08, Sub-10, Sub-14 e Sub-17. A competição ocorreu no campo do Polo, localizado no bairro de mesmo nome, zona Oeste de Boa Vista.
O pequeno João Pedro, de 6 anos, já é destaque. Com dois gols no jogo de abertura da categoria Sub-08, ele garantiu a vaga para a final. “A gente vai pra outro polo jogar com outro time, ai lá a gente vai jogar duro pra se sair campeão”, afirmou.

O servidor público Paulo Roberto é pai de João e um grande fã de futebol. Falou do orgulho em ver a primeira competição do filho e da satisfação em ter a unidade perto de casa.
“Eu acho muito importante, porque aqui no bairro não tem. Então assim, os outros locais que tem ficam muito longe daqui. Para os pais que moram aqui, muitos não têm transporte para levar seus filhos, e já que o projeto veio aqui para perto da nossa casa é muito importante, é muito gratificante para a gente que é pai”, se emocionou.

A turma vencedora da categoria é comandada pelo professor Welligton Rolim. Ele avaliou como positivo o desempenho dos alunos no confronto entre turmas e está ansioso para a próxima etapa.
“É um prazer enorme porque ver a evolução deles desde quando a gente começou a trabalhar aqui no projeto, sabe? E ver eles estarem jogando o que a gente treinou é muito bom”, conta o professor.
Além de ser um momento de integração entre as crianças e adolescentes, também aproxima as famílias. A diretora do polo Murilo Teixeira, Ana Leão, conta que os país assim que souberam do torneio, se organizaram para torcer e confraternizar juntos aos filhos.

“Eu fico feliz porque os pais permitem isso acontecer. Então a gente acabou se tornando uma família e os pais cooperam por tudo. Hoje, inclusive, a gente vai ter também um lanche compartilhado e tudo isso por conta dos pais”, disse a diretora.
Com o coração na mão, Michele de Souza saiu de casa para acompanhar a filha Micaela, que joga na categoria Sub-12. Essa é a primeira vez que a mãe consegue ver a filha em campo.

“Eu estou emocionada, eu estou muito feliz, porque o sonho dela é jogar, ela vivia pedindo, aí apareceu essa oportunidade de ela jogar gratuitamente, eu não tinha condição de pagar para ela ficar jogando, foi uma oportunidade”, ressaltou a mãe.
Micaela de Souza tem se dedicado ao esporte, pois sonha em ser profissional da seleção brasileira.

“Eu comecei a jogar futebol porque eu brincava quando eu morava no interior. Eu gosto muito de jogar futebol e uma das jogadoras que eu mais me inspiro é a Marta. A coisa que mais me atrai são os jogadores, como eles jogam e a percepção deles”, disse.
Os vencedores de cada confronto irão disputar a grande final no dia 22 de junho, em um torneio contra os outros polos. A classificatória do polo Buritis está marcada para o dia 31 de maio e do polo Pedra Pintada para o dia 3 de junho.
Uniforme
E para tornar este momento mais especial, o CCJuv iniciou a etapa de entrega de uniformes aos atletas da modalidade. A primeira etapa ocorreu no Polo Murilo Teixeira na tarde da última sexta-feira, 23. Os participantes receberam camiseta, calção e uma garrafa.