Irmãos são presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico no bairro Silvio Botelho

I.M.L de 24 anos, L.I.M.L de 21 anos e I.M.L de 28 anos, atuavam no local conhecido como “Boca da Capadócia”, localizado nas imediações de escolas da rede pública e rota de alunos e crianças. – Foto: Ascom/PCRR

Três irmãos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na última quarta-feira, 11, numa operação da PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da equipe da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do Denarc (Departamento de Narcóticos). I.M.L de 24 anos, L.I.M.L de 21 anos e I.M.L de 28 anos, foram presos no bairro Silvio Botelho.

Conforme informações prestadas pelo delegado titular da DRE, Marcus Albano, a ação foi deflagrada após denúncias anônimas feitas por vizinhos, que relataram o intenso comércio de drogas no local conhecido como “Boca da Capadócia”, localizado nas imediações de escolas da rede pública e rota de alunos e crianças.

“Nossa equipe iniciou diligências que levaram à prisão dos suspeitos, que já tinham diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas entre outros crimes”, explicou.

Durante a ação foram encontrados vários pacotes de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e vários aparelhos de telefone celular, materiais possivelmente adquiridos na atividade ilícita do tráfico de drogas.

O delegado ressaltou o empenho contínuo da PCRR no combate ao tráfico de entorpecentes, com foco no fechamento de bocas de fumo e na desarticulação de pontos de venda de drogas.

“Em 2024, atuamos em várias frentes de trabalho, já retiramos de circulação quase uma tonelada de drogas, somente esse ano e prendemos vários traficantes, além de aprendermos armamentos pesados, como fuzis e pistolas. Mas nunca deixamos de atuar para combater o microtráfico, com o objetivo de combater as chamadas “biqueiras”, “bocas de fumo” ou pontos de vendas de droga, que, na prática, é o que verdadeiramente incomoda a população dos bairros, pois é o local que atrai principalmente os mais jovens e fomenta a prática de outros crimes como furtos e roubos”, disse.

O delegado também reforçou que a população pode realizar denúncias através dos canais de Whatsapp pelo número 095-9159-3481 e 99126-6347, pois suas identidades serão integralmente preservadas.

Herbert de Amorim Cardoso, diretor do Denarc, reforçou a importância dessas ações em pontos estratégicos da cidade.

“Tem sido uma determinação da direção da Polícia para atuarmos nessas frentes, onde por muitas vezes pouca droga é apreendida, mas que influencia consideravelmente no cotidiano das famílias, principalmente nos bairros da capital. A meta da Polícia Civil é continuar com esse trabalho” reforçou.

Os três irmãos foram encaminhados à sede da DRE, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante). Na manhã desta quinta-feira, dia 12, eles foram apresentados Audiência de Custódia.

Veja também

Topo