Na manhã desta terça-feira, 12, o vereador Ítalo Otávio (Republicanos) levou a tribuna da Câmara de Boa Vista, uma informação divulgada na imprensa em que nos últimos 10 dias, 10 casos de estupros de vítimas entre 12 e 32 anos foram registrados na Zona Oeste da capital. Os casos ocorreram nos bairros Silvio Leite, Silvio Botelho, Bela Vista, São Bento, Alvorada, Senador Hélio Campos, Jardim Tropical e Santa Tereza.
“Tudo isso causa para a gente um descontentamento muito grande, temos casos de pessoas que foram ameaçadas, outras que foram abusadas por familiares ou pessoas próximas. Não há leis que possam mudar a natureza humana, mas cabem as políticas públicas o papel de levar informações como forma de combater esses abusos”, disse Otávio.
O vereador lembrou que recentemente apresentou uma emenda ao projeto de lei que trata do orçamento de 2025 que realoca R$ 150 mil para entidades privadas e filantropas, com a finalidade de promover palestras, seminários, oficinas e outras ações de combate ao abuso infantil.
“Sabemos que em alguns casos, cabem aos legisladores federais a apresentar propostas relacionadas ao âmbito criminal, mas o que pude fazer dentro de minhas prerrogativas é tratar de conscientização, levando informações para a nossa sociedade”, explicou.