A dupla feminina Sophia e Marjore, do Colégio Estadual Militarizado Camilo Dias liderada pela professora Edilamar Mateus, enfrentou pela manhã a dupla da Paraíba. O jogo foi duro, as roraimenses entraram dispersas no jogo e não conseguiram passar pelas paraibanas.
No jogo da tarde, veio a recuperação. As meninas entraram mais centradas, com entrosamento em quadra e passaram fácil pela Bahia vencendo os dois sets, com parciais de 21 a 12 e 21 a 9. Roraima está disputando a Série Bronze.
“Hoje de manhã nós jogamos contra a Paraíba, perdemos de 2×0, mas, graças a Deus, as meninas conseguiram se recuperar e ganhamos de 2×0 da Bahia. Agora a gente vai brigar no bronze por uma medalha, se Deus quiser”, explicou Edilamar.
As meninas reconheceram a falta de entrosamento no jogo, mas depois conseguiram se recuperar e vão confiantes em busca de um lugar no pódio.
“O jogo da manhã não foi muito bom. Nós demoramos a entrar no jogo e não conseguimos alcançar o objetivo que nós queríamos. Pela tarde o jogo já foi melhor, nós conseguimos trazer a vitória, jogamos bem, sacamos bem, fizemos tudo bem e amanhã vamos disputar a medalha”, disse Marjore.
Nesta segunda-feira, 30, as meninas enfrentam a dupla de Goiás.
Equipe masculina enfrentará a dupla de Sergipe
Os meninos Ayron e Paulo, do Colégio Estadual Militarizado Tancredo Neves também estão no páreo, em busca de uma medalha, dentro da Série Prata.
Pela manhã, eles enfrentaram a dupla do Ceará e não conseguiram a vitória. Pela tarde, o jogo foi contra o time do Rio de Janeiro e os roraimenses levaram a melhor, vencendo os cariocas por dois sets com parciais de 21×18 e 21×16.
“Primeiramente a gente foi tentando ganhar para passar para a fase ouro e perdemos, mas agora a gente conseguiu ganhar do Rio, de 2 a 0. Estamos disputando a fase prata. Tudo vai ser difícil, não tem nada fácil aqui, cansaço também já começou a chegar, mas conseguimos, estamos na fase prata, e vamos disputar até o final”, disse Roberval Magalhães, técnico que acompanha a dupla masculina.
Hoje, 30, a dupla masculina encara o Sergipe.
JEBs 2024
Os Jogos Escolares Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). O Governo de Roraima garantiu a participação dos ateltas disponibilizando 170 passagens. Outras 48 passagens foram liberadas pela CBDE. A competição reúne cerca de 8 mil alunos-atletas de todo Brasil na faixa etária dos 12 a 14 anos.