Joilma Teodora protocola Projeto de Lei que garante segurança nas escolas públicas de Roraima

A matéria, de autoria da parlamentar foi elaborada após o ato criminoso contra crianças ocorrido em creche, em Blumenau (SC). – Foto: Adam Santos

O ato criminoso ocorrido por um jovem de 25 anos na creche Bom Pastor, em Blumenau (SC), que culminou com o assassinato de 4 crianças e deixou outras feridas, bem como noticiários locais, envolvendo premeditação de massacre e utilização de arma branca por adolescentes em escolas públicas de Roraima, motivou a deputada estadual, Joilma Teodora (Podemos), a protocolar um Projeto de lei para garantir mais segurança nas instituições públicas de ensino do estado.

A matéria autoriza a atuação de policiais militares de folga para a realização de segurança armada, mediante remuneração.

“Na condição de parlamentar e, por ter filhos estudando em escolas do estado, não poderia deixar de contribuir com essa proposição para manter a segurança, não só dos alunos, mas dos professores e funcionários das instituições de ensino do Estado”, justificou.

Conforme a proposição, os policiais interessados em atuar na segurança das forças armadas das escolas deverão se inscrever em uma lista de voluntários, organizada pela Sesp/RR (Secretaria de Segurança Pública) e pela Seed/RR (Secretaria de Estado da Educação).

“A Secretaria de Segurança Pública é quem coordenará e fixará diretrizes para a atuação dos policiais militares, sendo que a o pagamento por esse serviço será de exclusividade da Secretaria de Educação”, explicou Teodora.

Segundo a matéria, o serviço de segurança nas escolas, que será realizado pelos policiais militares, terá que seguir as normas e condutas da Polícia Militar de Roraima (PM/RR), sujeitos as mesmas responsabilidades e penalidades que os demais que se encontram nas mesmas atividades em outros ambientes públicos.

“Sou mãe e me coloco no lugar daquelas que perderam seus filhos de forma cruel, em um ambiente que, além de alegria e aprendizado, deveria contar com mais segurança. Acredito na aprovação dessa proposição pela Casa Legislativa e pela sensibilidade do governador, Antonio Denarium (PP) em sancionar, pois, além de um pai exemplar, zela pela integridade física de seus filhos”, finalizou Joilma Teodora.
Jânio Tavares

 

 

Veja também

Topo