Estratégia, precisão, bastante treino e a junção de educação e esporte foram os alicerces para que o aluno do Claretiano Colégio de Boa Vista, Caique Monauer Amorim, de apenas 15 anos, ganhasse em diversas competições de xadrez.
O jovem conquistou tanto destaque por suas habilidades que, entre os dias 20 a 29 de janeiro participará do Campeonato Internacional de Xadrez do FloripaChess Open, em Florianópolis-SC.
Caique compete em torneios locais há cerca de 2 anos, e frisou que toda a habilidade se deve não apenas aos treinos, mas também a muita leitura. “Eu leio muitos livros sobre técnicas de xadrez, e isso contribuiu muito para eu conseguir ter melhores jogadas”, afirmou.
Conforme o estudante poder jogar com pessoas de outros países é uma imensa alegria. “Eu já havia participado de outras competições como os Jogos Escolares, e serviu de base e motivação para ingressar nesse esporte e, agora poder aprender e disputar com os melhores do mundo”, pontuou Caique.
A competição ocorrerá entre os dias 20 a 29 de janeiro, e terá diversas premiações em dinheiro para os participantes em diversas categorias.
Édellen Aquino