
Muitas empresas têm hoje endereço físico e virtual. Os clientes e consumidores também estão online boa parte do dia. Pensando nisso, a Junta Comercial do Estado de Roraima (Jucerr) lançou um novo projeto em 2025: o JuntaCast, um podcast para aproximar a sociedade dos serviços oferecidos no órgão, alguns “cases” de sucesso de empresas roraimenses, informações, dados do Estado, além de experiências que deram certo e podem inspirar novos empresários. O primeiro episódio será lançado na primeira semana de abril nas plataformas digitais.
Estreando o JuntaCast, as convidadas são as irmãs e empresárias Thayane e Thayná Gonçalves, proprietárias da rede de lojas LaBoutique. De acordo com a vice-presidente da Junta, Laryssa Brito, a ideia de abrir o projeto com as irmãs Gonçalves foi justamente para incentivar o surgimento de novos empresários em Roraima e trazer à tona a história de sucesso da dupla.
“Resolvemos começar com o pé direito, trazendo um ‘case de sucesso’. São empresárias que começaram durante a pandemia, indo na contramão de muitas outras empresas que estavam fechando. Elas abriram e hoje têm quatro lojas espalhadas pela cidade e com intuito de continuar crescendo. O mercado roraimense precisa desse tipo de incentivo e a Jucerr está aqui para ajudar nesse processo”, explicou a vice-presidente.
Cada temporada do podcast terá quatro episódios. Cada um sendo lançado com um intervalo de 15 dias. Na apresentação, a jornalista convidada trabalhou como apresentadora de telejornais durante alguns anos.
“Além dos ‘cases de sucesso’, traremos aqui parte da equipe técnica da Junta para desmistificar alguns processos, explicar de maneira didática como solucionar problemas simples. A Junta é uma facilitadora do pequeno, médio e grande empresário. Nesta gestão, estamos lançando diversos projetos com esse intuito: desburocratizar, facilitar e informar. Ao longo dos episódios, muitas novidades serão lançadas. Mais uma forma de garantir a audiência da população”, finalizou Ricarte.

Jucerr
A Junta Comercial do Estado de Roraima vem se destacando notoriamente. Fechou o ano passado com um saldo mais que positivo e chamou a atenção do restante do Brasil. O estado ocupou o 5º lugar no ranking nacional de crescimento de empresas, segundo a secretaria de Planejamento e Orçamento de Roraima (Seplan). Na atual gestão, a Jucerr também facilitou a comunicação com o público. Hoje conta com um atendimento presencial e online, através do número (95) 98403-3215, das 7h30 às 13h30. Já o atendimento presencial acontece na sede da Junta, na avenida Jaime Brasil, 157, Centro.
Primeiro episódio
No primeiro episódio, Thayane e Thayná Gonçalves relatam detalhes sobre o surgimento da LaBoutique, de onde surgiu a ideia, quais desafios enfrentaram e os planos para o futuro. Hoje a dupla comanda quatro lojas em endereços diferentes da capital, mas também mantêm um projeto chamado “TH Fashion Business”, que tem como
principal objetivo incentivar outras mulheres no mundo do empreendedorismo.
“Foi tudo tão batalhado, tão construído, que a gente não viu a opção de desistir. A pandemia foi uma virada de chave na LB. A gente fortaleceu a nossa marca, fizemos bazar online, lives, ações diferentes. A gente veio numa contramão. Não fechamos empresas, não demitimos ninguém e fortalecemos o nosso atendimento online, uma das nossas maiores portas de entrada”, explicou Thayane.
Atualmente, a LaBoutique conta com 18 colaboradoras, além de trabalhadores indiretos. “Começamos em 2018 e sempre buscando se destacar. A gente procura pensar sempre fora da caixa, em relação a tudo, ao marketing, ao atendimento, à experiência dentro da loja. Roraima está crescendo e estamos acompanhando esse desenvolvimento”, finalizou Thayná.
Onde assistir
Alguns recortes serão publicados nas redes sociais da Junta (@jucerr.roraima) e o episódio na íntegra está no Youtube.