Justiça Comunitária: programa lança 5ª Edição do E-Book “Dia de Sol” durante o setembro amarelo

E-book reforça o compromisso do TJRR com a promoção da saúde mental e o bem-estar da comunidade escolar. – Foto: Nucri/TJRR

No mês de setembro, marcado pela campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, o Programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) promove diversas ações em escolas do Estado e em órgãos públicos. Um dos destaques dessas ações é o lançamento da 5ª edição do e-book “Dia de Sol”, uma publicação digital que visa contribuir para a prevenção ao suicídio, e pode ser acessada por meio deste link.

Disponível em português, a cartilha utiliza uma linguagem acessível e foi pensada para estimular o diálogo sobre a importância do autocuidado e da valorização da vida. Além disso, o e-book oferece informações essenciais para que pessoas em situação de vulnerabilidade saibam como buscar ajuda.

Segundo a coordenadora do Programa Justiça Comunitária, psicóloga Marcelle Wottrich, o e-book reforça o compromisso do Tribunal de Justiça de Roraima com a promoção da saúde mental e o bem-estar da comunidade escolar.

“Esta iniciativa busca não apenas informar, mas também oferecer suporte e orientação para que todos saibam como buscar ajuda e apoiar uns aos outros em momentos difíceis. Pois, através da educação e da sensibilização, podemos fortalecer a rede de proteção à vida e promover uma cultura de paz e acolhimento nas escolas e na comunidade em geral”, ressaltou a coordenadora do programa.

O e-book “Dia de Sol” é distribuído principalmente nas escolas de ensino fundamental e médio, alcançando tanto alunos quanto a comunidade escolar em geral, a fim de promover uma reflexão profunda entre estudantes e profissionais da educação, com temas delicados de maneira acessível e descontraída.

Programa Justiça Comunitária

Criado em 2006, o Programa Justiça Comunitária do TJRR, é desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seed), e tem como objetivo principal a redução da violência e a resolução de conflitos no ambiente escolar, alcançando famílias e comunidades onde os estudantes estão inseridos. O programa também aborda uma ampla gama de temas relevantes, e entre suas ações estão palestras e treinamentos para mediadores no contexto escolar.

Veja também

Topo