
Cria do Operário, dono de uma força física e explosão extraordinária, o lateral-esquerdo Kayo Souza de 30 anos, é o novo reforço do Spišské Podhradie, da terceira divisão do futebol da Eslováquia, para contrato de dois anos.
Kayo Souza estava recentemente no Slingezs da Guiana Inglesa, e desta vez o desafio é longe de casa, a expectativa é das melhores para estreia no Velho Continente.
“A expectativa é sempre a melhor, poder dar sempre o meu melhor, e mostrar meu futebol. Minhas metas são: Iniciar, buscar meu espaço e ajudar a tirar o time da onde está e colocar onde é o lugar dele que é no topo, e também quero poder construir minha história aqui”, disse o lateral Kayo Souza.

O atleta nasceu e se criou no bairro Jóquei Clube, iniciou nas categorias de base do São Raimundo, por onde disputou duas edições de Copa São Paulo de Futebol Júnior, revelado na safra de Beto Vieira, chamou atenção do técnico do time profissional, Chiquinho Viana, no time time principal foi tetracampeão estadual, nos anos 2014, 2017, 2019 e 2023.
Além das qualidades individuais, o jogador tem ótima visão de jogo, o que eleva sua filosofia de grupo, associada a um bom passe e liderança. Tem condições de atuar tanto de lateral, nas formações 4-4-2 e 4-3-3, quanto de ala, mais aberto nos esquemas 3-5-2 ou 3-4-3.
“Vim para dar o meu melhor, mostrar meu potencial e oferecer dinâmica de jogo para comissão técnica, assim como foi por onde passei”, acrescentou Kayo Souza.

