Libras: Centro de Memória e Cultura do TJRR lança projeto de acessibilidade para pessoas surdas

Projeto é dedicado a facilitar o acesso de pessoas com deficiência aos serviços oferecidos pelo Judiciário roraimense. – Foto: Nucri/TJRR

Com o compromisso de promover um Judiciário mais inclusivo e acessível para pessoas com deficiência auditiva, o Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima lança a primeira etapa do Projeto de Acessibilidade, nesta quinta-feira, 26, às 17h.

O projeto é dedicado a facilitar o acesso de pessoas com deficiência aos serviços oferecidos pelo Judiciário roraimense, e o lançamento ocorrerá no Centro de Memória e Cultura, localizado na avenida Ville Roy, bairro São Pedro, em Boa Vista, ao lado da sede da Femarh.

A primeira etapa será destinada às pessoas que atuam no direito da acessibilidade a pessoas surdas, membros da Associação dos Tradutores e Intérpretes de Língua de Sinais de Roraima (ASSOTILS) e da Associação Suo Jure dos Surdos de Roraima – ASSJSRR.

Durante a ação, os participantes poderão acessar a internet para utilizar os serviços de acessibilidade, com interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio de placas com QR Code, que fará parte da exposição permanente do Centro de Memória e Cultura.

Programação

Evento: Lançamento do projeto Acessibilidade – Etapa Libras

Dia: dia 26 de setembro de 2024

Hora: 17h.

Local: Centro de Memória e Cultura (CMC/TJRR), localizado na avenida Ville Roy, bairro São Pedro, em Boa Vista, ao lado da sede da Femarh.

Eduardo Hales

Veja também

Topo