
Com apenas 13 anos, o roraimense Vinícius Cortez já se destaca como um dos talentos promissores da literatura contemporânea. Desde os sete anos, ele encontrou na escrita uma forma autêntica de expressão, dando vida a textos que capturam sentimentos profundos e reflexões sobre a existência humana.
Aos 12 anos, Vinícius lançou seu primeiro livro, Mentes Silenciosas, uma distopia que conquistou leitores com sua abordagem envolvente. Agora, ele retorna com INFARTOJUVENIL, uma obra que mescla sarcasmo, existencialismo e poesia para abordar temas como ansiedade, autoironia e os desafios da transição para a vida adulta.
“Você já se pegou no meio de um colapso existencial às 3h da manhã, encarando o teto e se perguntando se a vida é só isso mesmo? Ótimo. Esse livro é pra você”, explica o autor sobre a nova obra. “Aqui, você vai encontrar textos sobre ansiedade, autoironia, gente insuportável, o medo de crescer e a falta de sentido de absolutamente tudo. Mas calma, não é um livro de autoajuda (até porque nem eu sei o que estou fazendo). Seja bem-vindo ao caos. A única coisa pior do que sentir tudo… é não sentir nada.”
Inspirado por autores como Thalita Rebouças e Manuel Bandeira, Vinícius descobriu sua paixão pela literatura nacional ao ler A Língua de Fora, de Juva Batella. Sua escrita reflete influências do universo distópico, romanesco e poético, conectando-se com os leitores de forma sincera e impactante.
As principais obras de Vinícius Cortez, são: Mentes Silenciosas (distopia); Você Já Sabe o Final: Um Passo de Cada Vez (romance); INFARTOJUVENIL (poesia).
Com uma carreira literária buscando ascensão regional, Vinícius Cortez segue impactando em sua rede social, provando que a juventude também tem muito a dizer através da literatura.
“Todos os meus livros foram viabilizados com o apoio da minha mãe, que sempre acreditou no meu potencial e me incentivou a seguir em frente na realização dos meus sonhos”, destacou.
Ficou interessado pela obra do autor? Acesse o link e saiba mais.