Literatura: novo livro de Michel Sales aborda a perdição caótica do pecado

O Mistério Dentro do Inóspito é um labirinto que separa a realidade do amor, do mundo da perdição. – Fotos: Divulgação

Numa vontade de testar a confiança, a curiosidade e descobrir do que o amor é capaz, o 5º livro do jornalista Michel Sales, ‘O Mistério Dentro do Inóspito’, é uma saga poética dramática, um labirinto de emoções na perdição do tempo, num espaço que confunde o sossego do espírito.

“A história possui quatro personagens entrelaçados com sentimentos singulares, onde o protagonista vive num lugareiro perfeito contagiado de felicidade labutando em seu ofício, enquanto seu único amigo viaja conhecendo o tempo e o espaço, trazendo curiosidades, atiçando vontades proibidas”, explicou o autor.

Segundo Michel, O Mistério Dentro do Inóspito é um universo de mundos paralelos, onde apenas um labirinto separa a realidade do amor, da sensibilidade e das cores fluorescentes, do mundo da perdição, do caos e do sofrimento eterno.

“Os demais personagens habitam um universo oposto, sombrio, onde o guardião do labirinto causa desespero e dor naquele que interfere em seu espaço caótico. Quanto a outra figura neste mesmo mundo, ela é um ser que reflete calmaria, enxergando as dores, curando as feridas da verdade. No mais, o final do enredo é surpreendente, onde a vida encontra a morte, e a morte encontra a vida novamente”, comentou.

As ilustrações de O Mistério Dentro do Inóspito contaram com o talento de Bia Cruz. A artista é uma referência roraimense segmentando trabalhos na literatura infantil, quadrinhos, arte mural, entre outros projetos.

“Essa é a terceira vez que uma artista local desprende vida nos meus personagens. Com ‘As Aventuras de Juanito & Sua Corda Mágica’, as articulações foram desenvolvidaspor Alice Lyra, já no enredo de ‘Cruviana em Taumanan de Macunaíma’, todos os desenhos foram da Livea Carmo. Agora, em ‘O Mistério Dentro do Inóspito’, Bia Cruz retratou a contextualização num estilo ainda mais arrojado, pois a história instigou traços mais fortes”, reforçou Michel.

O Mistério Dentro do Inóspito pode ser adquirido na versão e-Book através do site https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/o-misterio-dentro-do-inospito/W85941782D?sck=HOTMART_PRODUCT_PAGE. “Este é um livro fantasioso, que também desperta a atenção do leitor para desenvolver sua criatividade textual ou mesmo artística, sobretudo, imaginando novas possibilidades que se adequem a trama”, concluiu.

O contista

Além de jornalista, Michel S. FEITOZA é licenciado em Educação Física, também é autor da série EDUCAÇÃO FÍSICA EM QUADRINHOS, Volumes 1 e 2, onde apresenta mapas mentais de estudo e uma gama de atividades clássicas em conformidade com as exigências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), destacando Esportes, Ginástica, Dança, Lutas, Práticas Corporais de Aventura, Brincadeiras e Jogos.

Outros trampos

– AS AVENTURAS DE JUANITO & SUA CORDA MÁGICA: Enredo infantil que narra o envolvimento de uma criança de 4 anos com seus amiguinhos de 9 anos e familiares. A história aborda ainda o viés didático, estimulando organização, higiene e respeito, além de curiosidades, atividades de escrita, cores e desenhos.

– CRUVIANA EM TAUMANAN DE MACUNAÍMA: Enredo infantojuvenil que engrandece as lendas de Macunaíma e do Monte Roraima numa atenção poética, provocando a interação do leitor ao encontro de significados curiosos, tentando abrir caminhos para interpretações diversas, vestindo sua mente com mensagens sinuosas.

– DITOS & ODES SOB AFRESCOS PARA ECLIPSAR & ASPIRAR NO VARAL: A narrativa é uma breve experiência poética apoiada no Surrealismo de Salvador Dalí, na Renascença de Michelangelo e demais lapsos acidentais do espaço midiático observados para situar inusitadas expressões de comunicação. Ou seja, Ditos & Odes… é uma percepção sobre comportamento, texturas, movimento e toque sustentada numa visão semiótica, buscando entender como o ser humano consegue interpretar as coisas no ambiente que o envolve. E sendo alargada em um cordão, a leitura do folhetim estimula ainda mais reflexão e interação do leitor – até mesmo rabiscando sua opinião nas sombras de cada enredo – enxergando as pessoas e as demais coisas do universo com outros olhos.

 

 

 

Veja também

Topo