Hoje, a Lei 11.340 de 07 de agosto de 2006, completa 17 anos. A lei Maria da Penha como é conhecida se tornou um marco no avanço de políticas públicas e no combate à violência contra mulher no Brasil.
Em Roraima os índices de violência contra a mulher são alarmantes, mas as iniciativas públicas no enfrentamento desse problema social são a base para erradicar esse tipo de crime no país e no estado. A Casa da Mulher Brasileira em Roraima é um exemplo de serviço que garante eficiência nos casos que chegam ao órgão.
O local foi inaugurado em 2018 e foi o deputado estadual Chico Mozart (PP) quem fez a indicação ao poder executivo estadual para a instalação do espaço em Roraima.
“Lembrar da Lei Maria da Penha é lembrar da luta pelos direitos adquiridos há tão pouco tempo. Se analisarmos a história, as conquistas das mulheres como o direito ao voto são tão recentes que talvez os nossos pais ou avós lembrem. A Casa da Mulher Brasileira é uma indicação que fiz na legislatura passada para que Roraima tivesse mais uma ferramenta de combate aos crimes cometidos contra o público feminino. Me orgulho em saber que o local é referência no atendimento humanizado e que lembra a sociedade que nenhum crime contra mulher deve ficar impune”.
O local funciona 24h durante todos os dias, inclusive nos feriados. O telefone para contato é o (95) 99122-1956.