Mesa-tenista Laércio Amorim soma 92 pontos no ranking da CBTM e assume liderança do Rating N

Campeonato Roraimense, disputado no último final de semana, contabilizou pontos e modificou classificação de atletas em nível nacional. – Foto: Diego Campos | Leões do Norte

Após as conquistas de duas medalhas de prata no Campeonato Roraimense de tênis de mesa, o mesa-tenista da equipe roraimense Leões da Norte da Academia Live TT, Laércio Amorim somou 92 pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e assumiu a liderança no ranking da Federação de Mesatenistas de Roraima (Femerr), na categoria Rating N, divulgado na tarde desta quinta-feira, 3, no Rio de Janeiro.

O atleta Laércio Amorim defende a equipe roraimense desde 2024, passou de 250 para 342 pontos, na corrida da entidade nacional, e pulou de categoria na federação local, de Rating O para Rating N.

“É motivo de muita alegria para mim, vir treinando e me dedicando para a modalidade, e neste início de desafio conseguir subir de categoria, com duas medalhas de prata conquistadas”, disse Laércio Amorim.

O atleta Laércio Amorim defendeu as cores do Leões do Norte em duas categorias no Rating O, ele venceu os dois jogos na fase de grupos e não perdeu nenhum set. Todos por 3 a 0, sobre os rivais Caio Aquino e Leonardo Feitosa.

Nas quartas de finais, venceu por 3 a 0 Gabriel Navarro. Na semifinal, Laércio Amorim não deu chances para David Silva e venceu por 3 sets a 0. Na final reencontrou Caio Aquino e perdeu a partida, ficando com o vice-campeonato e subindo ao pódio para receber a medalha de prata.

Na categoria sênior 30+ houve um torneio triangular em turno único para decidir o pódio. Laércio Amorim foi superado por Thiago Braga por 3 a 0 e venceu Caio Aquino por 3 a 0, coroando sua segunda medalha de prata.

“O tênis de mesa ativa os dois lados do cérebro, é um esporte ótimo para memória, congnicão, físico e auto-estima, recomendo muito para essa meninada, para novas gerações, a prática desse esporte, podem ir sem medo, que só tem benefícios físicos e mentais”, incentivou Laércio Amorim, que disputou seis torneios e conquistou nove medalhas, três de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

João Paulo Oliveira

Veja também

Topo