Minha Casa, Minha Vida é sancionada com juro menor para a Região Norte

A deputada Helena Lima disse que está trabalhando para conseguir mais unidades para Roraima. – Fotos: Divulgação

Durante a sanção do novo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), nesta quinta-feira, 13, em uma cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, a deputada federal Helena Lima (MDB) destacou a redução da taxa de juros para os estados da Região Norte, entre eles, Roraima. Outra novidade é a ampliação do acesso de faixas de renda, e o aumento do subsídio para aquisição de imóveis.

Uma das responsáveis pela articulação do programa que vai atender mais de 1 mil famílias em Roraima, a parlamentar garantiu que vai trabalhar por mais unidades no Estado, para beneficiar mais pessoas.

“Celebramos um marco deste projeto fundamental no nosso país, com tanta desigualdade. É acesso a um direito básico que significa dignidade para as famílias. É a certeza de poder criar um lar em um espaço adequado, com segurança”, destacou a deputada Helena Lima.

O financiamento foi anunciado com melhoria nas condições gerais para a aquisição do imóvel. Para as famílias com renda de até R$ 2 mil, os juros caíram para 4% ao ano nas Regiões Norte e Nordeste, e 4,25% nas demais regiões. “É a menor taxa de juros da história do Minha Casa Minha Vida”, garantiu o ministro das Cidades, Jader Filho.

De acordo com o Ministério das Cidades, o programa retomou com mais de 17 mil casas e entregou mais de dez mil moradias, o que beneficiará cerca de 100 mil pessoas ainda este ano.

*com informações da Agência Brasil

 

 

Veja também

Topo