Monte das Oliveiras: Três pessoas são presas pela PCRR com um quilo de maconha

Os brasileiros A. S. S.,de 33 anos, e T. A. T., de 23 anos, e o venezuelano J. G. S. A., de 27 anos, foram presos pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. – Foto: Ascom/PCRR

Três pessoas, sendo dois brasileiros e um venezuelano, foram presos em flagrante na tarde de quarta-feira, 2, numa operação desencadeada por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos), de combate ao tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro Monte das Oliveiras e resultou na apreensão de um quilo de maconha.

Há uma semana, segundo o delegado adjunto da DRE, Marcus Albano, os agentes investigavam a informação de que o mototaxista A. S. S., de 33 anos, estaria atuando no tráfico de drogas em Boa Vista, “gerenciando” uma “boca de fumo”, no bairro Monte das Oliveiras.

“Ontem as diligências se intensificaram e os agentes desencadearam a operação para prendê-lo, resultando na prisão de mais duas pessoas, uma vez que ficou confirmado que estariam associadas a ele, para atuar no tráfico de drogas”, disse o delegado.

Durante o monitoramento, segundo o delegado, os policiais presenciaram quando uma pessoa chegou na casa do brasileiro A. S. S., com uma sacola vermelha e decidiram fazer a abordagem no local, ocasião em que prenderam também o venezuelano J. G. S. A., de 27 anos e o brasileiro e atendente de comércio, T. A. T., de 23 anos.

No bolso do investigado A. S. S., foi localizado um pacote de maconha e, nos fundos do quintal, encontrado um balde plástico contendo dois tabletes de maconha que somadas a que foi encontrada com o investigado, totalizaram aproximadamente um quilo de maconha.

Ainda na ação, os policiais apreenderam uma balança de precisão e a quantia em espécie de R$ 373,00, possivelmente adquirido com o comércio de drogas.

As investigações apontam a suspeita de que o brasileiro T. A. T., que é vizinho de A. S. S., atuava no crime como o responsável pelo financeiro do grupo, cuidando dos depósitos, pagamentos e recebimentos de dinheiro do grupo de traficantes.

Os três homens foram encaminhados à DRE e contra eles foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles foram apresentados nesta quinta-feira, dia 03, na Audiência de Custódia.

 

Veja também

Topo