O motódromo Lee Arruda, localizado no Distrito Industrial, sediou a 1ª etapa da Copa Roraima de Motocross 2024 nesse fim de semana. A competição tem o apoio do Governo do Estado e, este ano, para a realização do evento, foram destinados R$ 500 mil pelo deputado estadual Rarison Barbosa (PMB), por meio de emenda parlamentar.
A copa reuniu competidores locais, do Amazonas, Amapá e também dos países Venezuela e Guiana. A verba garantiu investimento na estrutura e premiação em dinheiro aos vencedores, que também receberam troféus. O presidente da Federaimoto, Mauro Rotação, explica que a competição ocorre há muitos anos em Roraima, mas estava esquecida por falta de apoio.
“Estamos devolvendo vida a essa competição por causa do apoio que estamos recebendo. A gente quer traçar esse laço com o deputado Rarison porque ele demonstrou comprometimento com nossa categoria. Vamos continuar trabalhando para que essa copa se fortaleça ainda mais. Essa emenda veio em boa hora. Essa é só a primeira etapa e já foi um sucesso”, destacou Mauro.
A competição entregou R$ 25 mil em prêmios. Cem pilotos competiram nas categorias: Nacional (A, B e iniciante) Elite MX, MX2, MX3, MX4, MX5, Kids e mirim nos dois dias do evento, que começou no sábado (14) e encerrou no domingo (15). O atual campeão Roraimense de Motocross, Mário Araújo, levou mais um título para casa. Ele foi o primeiro colocado na categoria Nacional B.
“O esporte evoluiu bastante em Roraima nos últimos tempos e a copa deste ano me surpreendeu muito pela estrutura e organização. Nós precisamos de incentivo, por isso agradeço ao deputado Rarison pelo apoio. Estou feliz por ver a magnitude desse evento e conquistar o primeiro lugar na minha categoria”, contou.
As próximas etapas ocorrem nos dias 19 e 20 de outubro e no dia 17 de novembro. O deputado Rarison Barbosa fez questão de acompanhar as competições durante os dois dias. Empolgado, não escondeu a satisfação em contribuir para a realização da Copa de Motocross.
“Acredito muito no papel que o esporte tem na vida das pessoas. Essa competição reúne competidores de vários lugares, mas não estava recebendo o incentivo necessário para acontecer. Todas as pessoas que fazem esse evento acontecer, se empenham, dão o melhor de si, por isso quero continuar investindo para que a copa seja cada vez mais valorizada e ganhe a notoriedade que merece”, ressaltou o parlamentar.