O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira, 06 de dezembro, diligência na Unidade Básica de Saúde, Vanderly Nascimento de Souza, localizada no bairro 13 de Setembro, na capital.
A ação teve como objetivo verificar as condições de funcionamento da unidade de saúde, suposta precariedade na estrutura física, além de possíveis infrações sanitárias existentes no local.
O Promotor de Justiça, Igor Naves, coordenou a fiscalização. Além de coletar informações dos servidores que atuam na UBS, foram registradas algumas falhas estruturais na unidade.
De acordo com o Promotor, o prédio já não está adequado para atender à grande demanda registrada na UBS todos os dias. “Constatamos que há inúmeras situações que precisam ser corrigidas na unidade, tanto na questão estrutural quanto a falta de medicação. É necessária a ampliação da estrutura física e de recursos humanos para um melhor atendimento à população, acionaremos a Vigilância Sanitária para verificar em detalhes irregularidades de ordem sanitária e, a partir do momento que tivermos o relatório de inspeção sanitária e concluirmos o nosso, vamos acionar o executivo municipal para que tome as providências cabíveis”, disse Igor Naves.