Nesta segunda-feira, 23, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Rorainópolis, instaurou procedimento para investigar possíveis irregularidades no concurso público para a Guarda municipal do município de Rorainópolis.
O MPRR considerou a denúncia de candidato portador de deficiência (PCD), segundo o qual os documentos de inscrição foram encaminhados à banca examinadora, no tempo e na forma estabelecidos no edital, mas a inscrição foi indeferida por suposta falta de envio dos documentos.
O Ministério Público também levou em conta notícias veiculadas na internet sobre suposto vazamento do gabarito da prova realizada no último dia 22 de dezembro deste ano.
O MP procederá com o registro, a autuação e diligências necessárias, notificando a banca examinadora a prestar esclarecimento sobre o indeferimento das inscrições dos candidatos portadores de deficiência (PCD). O MP também requereu a indicação dos fiscais designados para atuar nas escolas onde foram aplicadas as provas, no dia do certamente.
De acordo com o Promotor de Justiça, André Bagatin, os candidatos e candidatas que se sentiram prejudicados podem fazer denúncia na Promotoria de Justiça de Rorainópolis. O número de contato da Promotoria é o 95 99126-0884. E-mail: promororainopolis@mprr.mp.br.