
O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) obteve no último dia 21 de fevereiro, sexta-feira, a condenação do grupo que roubou e extorquiu um casal de empresários, em Boa Vista.
O crime aconteceu no dia 18 de novembro de 2024, quando Devidy Ribeiro Falcão Lisboa, Kaik Mafra da Silva e Ronny Oliveira Costa, invadiram a residência do casal, no bairro Centenário. Os criminosos renderam as vítimas com violência e obrigaram o empresário a fazer transferência bancária por meio de pix. Ronny é ex-funcionário do casal e facilitou a entrada dos comparsas no local.
O trio roubou vários objetos de valor e fugiu no carro das vítimas, uma Toyota Hilux que seria vendida, mas quando tentavam atravessar a fronteira com a Guiana, foram presos por agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Bonfim.
Devidy e Kaik foram condenados por roubo majorado e extorsão qualificada a uma pena de 21 anos e 8 meses de reclusão, além de multa. Já Ronny Oliveira Costa, foi sentenciado a 32 anos e 6 meses de reclusão e multa.
“A condenação do grupo mostra o compromisso do Ministério Público em buscar a justa punição dos envolvidos e em proteger a integridade física e psíquica das vítimas. A rápida resposta estatal aos fatos, após exatos 95 dias da data do crime, também demonstra o alinhamento da atuação dos órgãos de persecução penal e do Judiciário em tutelar a sociedade e desestimular a prática criminosa”, destacou a Promotora de Justiça, Soraia Cattaneo.