Neste sábado, 25, a partir das 8h, na quadra de esporte da Faculdade e Colégio Claretiano, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) e parceiros realizarão Ação Social voltada para o fortalecimento da comunidade autista, com o objetivo de dar maior visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Na ocasião, serão oferecidos vários serviços às pessoas diagnosticadas com TEA.
Além de atividades recreativas, haverá fornecimento de 50 isenções para utilização do transporte público, disponibilizadas pela empresa Viação Cidade de Boa Vista, por meio da EMHUR, realização de cadastro por servidores do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência para confecção da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), além de emissão de credencial para utilização de vagas especiais em estacionamentos, que será realizada por servidores da Guarda Municipal de Boa Vista.
A Ação faz parte do projeto “O MP e o Anjo Azul”, que visa conscientizar e apoiar esse público, informando sobre as lutas cotidianas pela obtenção de um diagnóstico precoce, tratamento adequado, aceitação, inclusão e a garantia de seus direitos.
Serviço
O quê: Ação Social “O MP e o Anjo Azul”;
Quando: Sábado, 25/05, das 8 h às 12 h;
Onde: Quadra de esporte da Faculdade e Colégio Claretiano- Travessa Antônio Augusto Martins, 52- São Francisco, Boa Vista.