MPRR recomenda que Seed adote providências para reforma de escola estadual em São Luiz do Anauá

Secretaria deve adotar, no prazo de 20 dias, todas as providências administrativas necessárias para imediata contratação da empresa vencedora da licitação. – Fotos: Ascom | MPRR

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de São Luiz do Anauá, emitiu Recomendação ao Secretário Estadual de Educação, Mikael Cury-Rad, para que ele adote providências imediatas destinadas à reforma do Colégio Estadual Professor Alan Kardec Dantas Haddad, localizado no município de São Luiz do Anauá.

A Promotora de Justiça, Nayra Brandão Rocha, considerou que, em fevereiro de 2025, a Secretaria de Estado da Educação e Desporto informou que o processo licitatório para a contratação de empresa especializada na execução da reforma da unidade escolar foi concluído e homologado, estando o procedimento em fase de suplementação orçamentária para emissão do pedido e da nota de empenho, porém, diante de novo pedido de informações, em agosto deste ano, a SEED encaminhou os mesmos dados repassados anteriormente, o que demonstrou a inércia administrativa por período de seis meses.

De acordo com a Promotoria de Justiça, a demora injustificada na contratação da empresa vencedora da licitação prejudica diretamente o direito constitucional à educação dos estudantes da referida unidade escolar que permanecem em condições inadequadas de infraestrutura.

Segundo a Recomendação, o Secretário da SEED deve adotar, no prazo de 20 (vinte) dias, todas as providências administrativas necessárias junto aos setores envolvidos para viabilizar a imediata contratação da empresa vencedora da licitação destinada à reforma do Colégio Estadual Professor Alan Kardec Dantas Haddad. além de apresentar, em 30 (trinta) dias, cronograma detalhado com as etapas e prazos para efetivação do contrato e início da execução das obras de reforma e mantenha o MPRR informado, mensalmente, sobre o andamento das obras até sua conclusão definitiva.

O Secretário Estadual de Educação tem até 05 (cinco) dias para informar se vai acatar a Recomendação.

Veja também

Topo