
Nesta quinta-feira, 15, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Mucajaí, denunciou o servidor público, N.M.S. por tentativa de feminicídio.
No último dia 05 de maio, N.M.S. ingeria bebida alcoólica com a companheira, na residência do casal, quando iniciaram uma discussão.
O servidor público atacou a mulher com um pedaço de madeira, desferindo vários golpes na cabeça da vítima, ferindo-a gravemente. O próprio agressor levou para o hospital sob a condição de ela confirmar a versão de que teria sido atacada por dois homens depois que eles invadiram a residência.
Em razão da gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o HGR, na capital, foi quando ela relatou a verdade aos atendentes. A polícia militar foi acionada e prendeu N.M.S em flagrante.
O homem permanece recolhido ao sistema prisional.
“Trata-se aqui da Denúncia do crime de feminicídio tentado, que nesse caso foi a tentativa de matar a mulher pela sua condição de gênero feminino. Vamos aplicar a alteração legal, a qual prevê que a pena máxima salte de 30 anos para 40 anos, com pena mínima de 20 anos, se ao final for levado ao Tribunal do Júri e for confirmada a condenação”, destacou o Promotor de Justiça, Ulisses Moroni.