Na Série A: árbitro assistente macuxi Alex Thomé vai atuar no jogo Mirassol x Red Bull Bragantino

Arbitragem roraimense volta a atuar na primeira divisão do futebol brasileiro. Donos da casa ocupam g4 e brigam por Libertadores e visitantes ocupam zona de Sulamericana. – Foto: Ascom | FRF

Pela primeira vez na história dos pontos corridos, um roraimense irá trabalhar em um quarteto de arbitragem, de um jogo, de Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. O futebol local vem em constância evolução, após escaladas com jogos em Série C e B, desta vez chegou na elite nacional.

O árbitro assistente Alex Sandro Quadros Thomé, nascido em Boa Vista, vai trabalhar no jogo Mirassol x Red Bull Bragantino, nesta quarta (1°), às 18h de Brasília, pela 26° rodada do Brasileirão, no estádio José Campos Maia, no município de Mirassol, no interior de São Paulo.

“Estou muito feliz, é uma vitória muito grande, recebi o telefonema e o email, é gratificante demais, a gente levar o nome de Roraima, para os maiores campeonatos do país, isso não tem preço. A cota de muito sacrifício nos leva lugares grandes”, disse Alex Sandro Quadros Thomé.

Assistente roraimense Alex Thomé (à direita) esteve na Série B, em seu último compromisso nacional, Ferroviária x Goiás. Crédito: Luis Miguel | Ascom

Os times

Os dois times fazem campanhas invejáveis na competição, o Mirassol é debutante na primeira divisão do futebol brasileiro e ocupa quarta colocação, com 42 pontos, ocupa quarta colocação.

Na zona de vaga para fase de grupos da Libertadores. O Red Bull Bragantino é o nono colocado da competição, tem 32 pontos e briga pelo g7 ou vaga na Copa Sulamericana.

Ao lado de árbitro de Copa do Mundo

Após atuar em jogos de Série D, C e B, o macuxi vai estrear em jogos de elite do futebol brasileiro, ao lado do conhecido da arbitragem nacional Wilton Pereira de Sampaio.

“Primeira vez que irei atuar do lado do Wilton, cada passo é uma vitória. Gente vem trabalhando forte para mostrar um bom trabalho, para que nossa Federação venha vencer”, disse Alex Sandro Quadros Thomé.

Equipe de arbitragem

Quem encabeça o quinteto de arbitragem é o árbitro goiano e de Copa do Mundo, Wilton Pereira Sampaio. O assistente 1 é Leone Carvalho Rocha, também de Goiás. Assistente 2, Alex Sandro Quadros Thomé, quarto árbitro Marianna Nanni Batalha (SP), assessor Ubirajara Ferraz Jota (PE) e VAR – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), AVAR – Vitor Carmona Metestaine (SP), AVAR – Adeli Mara Monteiro (SP), observadores de VAR – Alicio Pena Júnior e Maria Victoria Benetti (CBF).

João Paulo Oliveira

Veja também

Topo