![](https://roraimaemfoco.com/wp-content/uploads/2025/02/maiconmarinho3.jpeg)
Desde pequeno nos campos de terra de Mesquita no Rio de Janeiro, um jovem alto, forte e íntimo da grande área sempre chamava a atenção nas peladas do fim de semana.
E a cada gol, a comemoração sempre exaltava o grande ídolo, Adriano Imperador.
O faro de gols, a força física invejável e a altura, típica para o perfil da posição de centroavante acabaram resultando no apelido de “O Imperador da Baixada”.
Hoje, com 22 anos e muitos sonhos, Maicon Marinho sorri ao falar do ídolo que tantas alegrias proporcionou a sua infância.
“Adriano é referência e ter esse apelido é uma grande honra. Quando entro em campo busco justificá-lo da melhor maneira. E aqui no Baré, quero fazer história com gols e títulos e quem sabe, me tornar inesquecível no coração da torcida colorada.”
Empolgado com a oportunidade de vestir uma das mais tradicionais camisa do Estado, o centroavante aproveita para conclamar a torcida ao que ele chama de “abraçar o clube em prol dessa glória eterna” e do título que não é conquistado pelo clube desde 2010.
“Quero convocar a torcida pra pintar as arquibancadas de colorado e nos ajudar a conquistar a taça. Vamos vencer no campo e no gogó. E durante a semana não esqueçam. Vistam suas camisas e saiam nas ruas. Expressem o orgulho de ser Baré. A comunhão de clube e torcida pode nos conduzir a coisas grandiosas” assevera Marinho.
E é com esse espírito que o clube de maior torcida do Estado, chega para a disputa 2025 não só para acabar com o jejum de 15 anos mas também com o intuito de garantir calendário nacional em 2026 com a certeza de que o êxito garante vagas na Copa do Brasil, Brasileiro e Copa Verde.
Assim, a depender de Maicon Marinho, o “Império Colorado” ditará o ritmo do futebol estadual e a torcida poderá enfim, aproveitar sua dinastia e ver o Baré erguendo mais uma vez o tão desejado caneco.