Não Foi Acidente: documentário da TV ALERR relata histórias de quem perdeu pessoas queridas para a imprudência no trânsito

Curta estreou nesta sexta-feira, 26, às 13h30, com reprises às 17h30, 19h30 e 22h na TV Assembleia (canal 57.3). – Fotos: Marley Lima / Nonato Sousa / Reprodução TV ALERR | SupCom/ALERR

“Não Foi Acidente – parte 2”, o mais novo documentário da TV Assembleia (canal 57.3), estreia nesta sexta-feira, 26, a partir das 13h30, com reprises às 17h30, 19h30 e 22h. O curta tem como objetivo apresentar as principais causas dos acidentes de trânsito, bem como as sequelas físicas e emocionais ocasionadas pela imprudência, além do trauma gerado pela morte de um ente querido.

A produção audiovisual levou cerca de uma semana para ficar pronta. A jornalista Bruna Gomes, responsável pelo documentário, conversou com familiares e amigos de vítimas de acidentes de trânsito, mostrou o trabalho dos profissionais do serviço público no atendimento de urgência e emergência, bem como o tratamento de recuperação das pessoas que sobreviveram e carregam traumas.

A jornalista Bruna Gomes é a responsável pela produção do documentário.

“Todo o processo de produção foi interessante de se fazer e, ao mesmo tempo, delicado, pois a gente trata de um assunto bastante sensível, principalmente para quem perdeu alguém de forma repentina e ainda busca por justiça, que deseja que os responsáveis sejam penalizados”, contou.

Entre as histórias contadas, os espectadores poderão conferir o caso do empresário e corredor José Francisco Gomes, o Ferrinho, que morreu em abril deste ano após ele e mais três pessoas serem atropelados por uma motorista embriagada, enquanto treinavam na estrada do Bom Intento (RR-321), zona rural de Boa Vista.

“Entrevistei a esposa dele e ela me contou que os dois estavam na melhor fase de suas vidas, se cuidando mais, os negócios estavam indo muito bem e, infelizmente, aconteceu essa tragédia. Também teve o acidente do David [Nascimento], que deixou a mulher grávida. Enfim, são histórias que marcam. Não há como não se compadecer e compartilhar do sentimento de revolta dos familiares”, declarou a jornalista.

Conforme o editor-chefe da TV, Johann Barbosa, a intenção é alertar e conscientizar a população sobre o número de casos de acidentes ligados à imprudência.

O editor-chefe da TV Assembleia, Johann Barbosa, relatou que houve diversos acidentes fatais no estado nos últimos anos e que a intenção do documentário é alertar e conscientizar a população sobre o número de casos de acidentes ligados à imprudência.

“A maioria, quando você vai ver a causa, foi devido à imprudência, como embriaguez ao volante, negligência e falta de perícia no trânsito. Então, são fatores que poderiam ter sido evitados. A forma de chamar a atenção da sociedade é mostrando as consequências desses atos. Alguns deixam sequelas para a vida inteira, tanto físicas quanto emocionais”, frisou.

Ficha técnica – ‘Não Foi Acidente – parte 2’

Reportagem: Bruna Gomes

Produção: Marilena Freitas e Tamara Araújo

Imagens: Claudinei Sampaio

Apoio técnico: Raimundo Nonato

Edição de imagens: Marcelo Fernandes

Collor Grading: Alex Barroso

Edição de texto: Johann Barbosa

Diretor de programação: Bruno Almeida

Diretora de TV e Rádio Assembleia: Camila Dall’Agnol

Superintendente de Comunicação: Sonia Lucia Nunes

“Não Foi Acidente”

A primeira parte do documentário, intitulado “Não Foi Acidente”, foi realizada em 2019. O material detalha a mudança significativa na vida de quem é vítima desse tipo de imprudência. A íntegra está disponível no canal do YouTube do Poder Legislativo (@assembleiarr). https://www.youtube.com/watch?v=NcgFfwMTdc0

Suzanne Oliveira

Veja também

Topo