
A Vereadora Pra. Carla Messias (PP) apresentou o Projeto de Lei 187/2025, que institui o Programa Municipal “Crescer com Saúde e Amor”, onde as instituições de ensino da rede privada e pública do município, deverão adotar atividades pedagógicas multidisciplinares, nas salas de aula, destinadas a transmitir ensinamentos sobre as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas.
“A aplicação das referidas atividades será especialmente no sétimo, oitavo e nono ano do ensino médio, devendo observar alguns requisitos, como carga horária semanal mínima de uma hora; abordagem sobre a prática de esporte; melhoria da saúde e alimentação; consequências e malefícios do uso das drogas; entre outros.
“Os estabelecimentos de ensino deverão abordar, de forma complementar, temas como ecologia, poluição, trânsito, reciclagem, consumismo, responsabilidade, respeito, solidariedade e amizade”, complementa um dos artigos do projeto que tramita nas comissões da casa e deve entrar em votação após o recesso parlamentar.
Para a parlamentar, “A escola é um espaço privilegiado para o desenvolvimento de ações educativas, uma vez que os alunos passam boa parte do seu tempo nesse ambiente, sendo, portanto, o local ideal para promoção de valores, conhecimento e atitudes saudáveis”.

