Com recorde de público, o Natal da Paz 2024 fez história mais uma vez, reunindo neste sábado, 14, mais de 35 mil pessoas na Praça Aderval da Rocha, bairro Pintolândia. O espetáculo, que este ano trouxe o tema “Uma Aventura de Noel”, encantou as famílias com uma mistura de arte, tecnologia e claro, muita emoção. Quem esteve lá, foi surpreendido por uma superprodução, repleta de figurinos deslumbrantes e cenários imersivos.
A estrutura grandiosa consolidou o evento como a maior celebração natalina de Roraima, oferecendo ao público uma experiência única de encanto e reflexão sobre o espírito do Natal. O espetáculo, com aproximadamente 1h20 de duração, apresentou 13 músicas autorais compostas especialmente para esta edição, além de quase 1.000 figurinos e mais de 400 adereços que enriqueceram o cenário e trouxeram ainda mais magia à apresentação.
Um espetáculo em constante evolução
A utilização de tecnologia de ponta, com telões de LED, refletores, iluminação cênica e um sistema de som de alta qualidade, fez com que cada detalhe ganhasse ainda mais brilho, transportando todos para um mundo encantado. Isso porque este ano, a grandiosidade do espetáculo foi evidenciada por uma estrutura impressionante: um palco de 72 metros de largura, 38 de profundidade e 16 de altura.
A montagem envolveu cerca de 17 toneladas de equipamentos de som, iluminação cênica e telões de LED Full HD, elevando ainda mais a experiência imersiva e encantadora para os milhares de espectadores.
O prefeito Arthur Henrique destacou a magnitude do evento, que contou com a participação de mais de 2 mil profissionais, entre artistas e técnicos, proporcionando à população momentos de emoção e alegria. “O Natal da Paz deste ano é um marco na história de Boa Vista, superando todas as edições anteriores com uma estrutura grandiosa e um espetáculo emocionante. É uma celebração que envolve desde crianças até idosos dos nossos projetos sociais e artistas locais, mostrando a força da nossa cultura”, disse.
O público se emocionou
O Natal da Paz 2024 se mostrou, mais uma vez, como uma das celebrações mais importantes de Roraima e deixou na memória do público a certeza de que, em Boa Vista, o espírito natalino é celebrado com muito amor, carinho e dedicação.
A empresária Kerolayne Lorena prestigiou o espetáculo pela primeira vez junto ao marido, mãe e a filha, a pequena Maria Valentina, aniversariante do dia. Um momento que, sem dúvida, ficará marcado na vida da família. “É aniversário da nossa bebê. A trouxemos para viver essa experiência maravilhosa e criarmos essa memória mágica. Adoramos o evento. Tudo muito incrível, lindo e cheio de energia”, contou.
A aposentada Regina Fernandes não perde um Natal da Paz. Ela faz parte do projeto Cabelos de Prata há cerca de 4 anos e pela primeira vez prestigiou o espetáculo fora do palco, junto a bisneta, Helena Beatriz, de 8 anos. Para ela, é o evento natalino mais lindo de Roraima.
“É a primeira vez da Helena e ela está amando. Não teria como ser diferente. O Natal da Paz é a representação dessa época tão linda. É celebração, amor, família e amizade. A prefeitura está de parabéns! Todos os anos se supera, deixando o evento mais lindo”, contou.
Símbolo de geração de emprego e renda
Além de ser uma celebração cultural e artística, o Natal da Paz é também um símbolo de geração de emprego e renda, movimentando de forma significativa a economia criativa. A produção do evento beneficia costureiras, figurinistas, motoristas, vendedores ambulantes e muitos outros profissionais, aquecendo o mercado local e fortalecendo setores estratégicos.
Tatiane Lira é empreendedora e, segundo ela, todos os anos espera ansiosamente o evento para comercializar seus produtos e garantir renda extra nesse período de celebrações. “Sempre fazemos questão de participar. É como se fosse um décimo terceiro salário para a gente. Também faço parte da AME [Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento], que tem me ajudado muito a melhorar minhas estratégias de venda”, afirmou.
Participação de projetos sociais
Uma das marcas do Natal da Paz é a participação de integrantes dos projetos sociais. Nesta edição, 413 membros de sete projetos e programas sociais da Prefeitura de Boa Vista, como Artcanto, Conviver, Cabelos de Prata, Rumo Certo, Dedo Verde, Crescer e Família que Acolhe, mostram o compromisso da gestão municipal com a inclusão e o desenvolvimento social através da arte.
Espetáculo cheio de aventura e emoção
A trama narrou a viagem de Papai Noel, que, inspirado pelo Mito de Perséfone, decide viajar e conhecer as quatro estações em diferentes partes do mundo. Durante sua ausência no Polo Norte, ele deixa a fábrica de brinquedos sob a responsabilidade dos seus duendes, que enfrentam grandes confusões. O vento, representado pela Cruviana, é quem conduz a história, levando os espectadores a uma aventura recheada de risos e emoções.