Nostalgia: famílias constroem memórias no São João no Parque Anauá

Criançada tinha ao dispor uma variedade de atrações, brinquedos infláveis, pula-pula, trenzinho, carrossel e outros brinquedos. – Fotos: William Roth

O São João no Parque Anauá já é consagrado como o Arraial da Família Roraimense. Nesses seis dias de programação esse fato foi reafirmado. A segurança e variedade da festa para garantir a diversão dos pequenos e dos adultos chamou a atenção do público.

No último dia de evento, sábado, 27, a empreendedora, Gleiciane Menezes, 34 anos, junto com o esposo, trouxe a família para criar memórias, assim como seu pai fazia em sua infância.

“Eu vim para recordar e deixar na memória dos meus filhos o que vivi quando criança. Meu pai me trazia sempre aqui na festa de São João, tenho essa recordação. Quero que eles tenham essa boa lembrança também da gente brincando, comendo as comidas típicas. Está tudo muito organizado. Assim, do tempo que eu era criança para agora, evoluiu bastante. Isso é muito legal”, compartilhou Gleiciane.

A criançada tinha ao dispor uma variedade de atrações, brinquedos infláveis, pula-pula, trenzinho, carrossel e outros brinquedos. A filha maior de Gleiciane, a pequena Ana Luiza, de 12 anos, contou que foi divertido brincar no parque de diversões com a família. O espaço foi um dos três disponíveis para a criançada na festa.

“Eu estou achando super legal, porque tem várias brincadeiras, várias atrações pra nós estarmos aqui brincando com a família para estar criando mais memória com a família e momentos especiais”, disse Ana Luiza.

Pela segunda noite no Parque Anauá, a vendedora Cleia Moreira, 41, trouxe os dois filhos para curtir mais um pouco das atrações. Na quinta-feira, 25, ela curtiu o show da cantora Marília Tavares e agora foi a vez de focar na diversão da garotada.

“É muito importante que tenha todo ano e está lindo o Arraial. Não são só os adultos que se divertem, as crianças também se divertem muito. Muitas memórias boas, muitas atrações, quadrilhas mirins, de adultos, é muito divertido, está muito bonito o arraial esse ano” ressaltou Cleia.

Tenda literária

Além das atrações pagas, um espaço reservado com pinturas, brincadeiras lúdicas e um cantinho de leitura com a presença de autores regionais foi pensado para tornar a experiência do São João acessível para todos: a Tenda Literária.

A diretora da Biblioteca Pública, Katia Drummond, está responsável pelo local e contou que tudo foi pensado para que ninguém ficasse de fora e a garotada garantisse a diversão. Além de resgatar as tradições por meio da cultura.

“Nós estamos aqui em mais uma edição, trazendo especialmente para as crianças muita leitura, ludicidade e um encontro muito especial com nossos escritores regionais. Estão aqui desde a primeira noite do Arraial do fazendo as pessoas compreenderem que por trás das festas juninas existem as tradições, as culturas, os costumes, o que significa festa junina e por que não fazer esse link com a literatura. Leitura é algo que transforma a vida das pessoas. E as crianças estão aqui muito empolgadas”, frisou Katia.

Mais de 600 crianças passaram pelo espaço e se divertiram com a programação. O Dhjoviny Ribeiro, 8 anos, foi uma delas e aprovou a Tenda. “Está tudo muito divertido e eu gostei muito da tatuagem que a tia fez em mim”.

A cabeleireira Dhjessica Nathalia Ribeiro, mãe do pequeno Dhjoviny, também ficou muito feliz com as programações da Tenda que promove gratuitamente opções diferentes para as crianças.

“Eu amei muito a experiência da Tenda e eles também. Foi ótimo para as crianças. O São João está a cara do arraial para as famílias trazer as crianças e curtir” comemorou.

Bárbara Araújo

Veja também

Topo