Uma operação integrada envolvendo a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de Rorainópolis, a Polícia Militar e a FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) desarticulou a atuação de J. P. F., um criminoso do Amazonas, considerado extremamente perigoso. A ação, resultado de intensas diligências e investigações estratégicas, foi realizada na terça-feira, 2, e culminou na prisão do foragido, apontado como membro de alta posição em uma organização criminosa.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Rorainópolis, Rick de Silva e Silva, o acusado J. P. F., era responsável pela função de “disciplina”, exercendo controle interno sobre a facção, aplicando punições rigorosas a quem violasse as regras do grupo, incluindo penas de morte. Além disso, ele é suspeito de envolvimento em execuções de membros de facções rivais e articulava a expansão territorial do crime organizado em Rorainópolis.
Foragido do estado do Amazonas, J. P. F., foi localizado enquanto se recuperava de uma cirurgia, após ser baleado em Manaus. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto: um por homicídio e outro por roubo qualificado com uso de arma de fogo. Segundo o delegado, ele também é investigado pela morte de um proprietário de imóveis em Manaus e já respondeu por outros crimes violentos.
O delegado Rick da Silva destacou que a operação demonstra o comprometimento das forças de segurança no combate ao crime organizado.
“A integração entre as forças de Segurança demonstra a eficiência na proteção da população e na desarticulação de facções criminosas”, disse.
Após a prisão do foragido, ele foi encaminhado à Polícia Federal, em Boa Vista.