
Uma ação rápida da PCRR (Polícia Civil do Estado de Roraima), por meio da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), com apoio do DEINT (Departamento de Inteligência) da SESP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), resultou no cumprimento de mandado de prisão em desfavor de I.H.C.O., de 30 anos, nesta quinta-feira, 19, no bairro Silvio Leite, zona oeste de Boa Vista, por descumprimento de medida protetiva de urgência. A prisão ocorreu no âmbito da mobilização nacional Operação Mulheres.
A ação foi coordenada pela delegada da DEAM, Carla Gabriela Paullain. O investigado, segundo a delegada, mantinha histórico de violência doméstica contra a ex-companheira, de 29 anos, com quem conviveu por oito anos, além de ameaçá-la de morte de forma reiterada.
De acordo com as investigações, após descobrir o novo endereço da vítima, o homem passou a importuná-la constantemente. Em uma das ocasiões, ele atingiu o portão da residência com seu veículo, quebrou vidraças do imóvel, invadiu a casa e agrediu a mulher fisicamente enquanto ela dormia.
Além das agressões físicas e dos danos patrimoniais, o suspeito também pichou muros internos da residência com ofensas e enviou mensagens com conteúdo sexual e ameaças de morte por meio de redes sociais.
A prisão marca o início das ações da Operação Mulheres em Roraima, deflagrada com o objetivo de intensificar o combate ao descumprimento de medidas protetivas de urgência e garantir a segurança de vítimas de violência doméstica no estado.
“A Operação Mulheres é uma resposta contundente do Estado ao descumprimento de decisões judiciais. Não toleraremos a reiteração de crimes que colocam em risco a integridade física e psicológica de mulheres amparadas por medidas legais”, destacou a coordenação da operação.
O preso foi encaminhado à sede da DEAM e, nesta sexta-feira, dia 20, apresentado em audiência de custódia.
