
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), cumpriu dois mandados de prisão no âmbito da Operação Protetor De Fronteiras e Divisas. As ações foram coordenadas pelo delegado titular da unidade, Alexandre Matos, e resultaram na prisão preventiva de um homem acusado de tráfico de drogas e crime organizado e outro condenado por estupro de vulnerável.
O primeiro mandado de prisão foi cumprido no bairro Dr. Airton Rocha, em Boa Vista, na segunda-feira, dia 19. O alvo foi K. Q. C., de 22 anos. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Rorainópolis pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. O processo tramita em segredo de Justiça.
O segundo mandado foi por sentença condenatória contra A. F. S. S., de 37 anos, condenado a oito anos de reclusão, em regime semiaberto, pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com o processo, o crime ocorreu em 5 de junho de 2020, no município de Rorainópolis, quando o condenado tentou praticar atos libidinosos contra uma criança de 11 anos. A menina tinha ido a um mercado, juntamente com um irmão mais novo e, na saída, foi abordada pelo acusado que passou as mãos em suas partes íntimas e tentou arrastá-la para sua casa. A vítima lutou contra o acusado seus gritos atraíram um vizinho que a socorreu. A mãe da criança procurou a Polícia que o prendeu em flagrante.
O homem recorreu da sentença e sua defesa tentou a desclassificação do crime durante o recurso. No entanto, a condenação foi mantida pelo Tribunal de Justiça, com o trânsito em julgado da sentença e consequente emissão do mandado de prisão.
Diligências foram realizadas pela equipe da Polinter que localizou e prendeu A. F. S. S., foi localizado e preso pela equipe da Polinter na tarde de ontem, dia 20, encerrando mais uma etapa da Operação Protetor De Fronteiras e Divisas contra criminosos foragidos ou com mandados em aberto.