
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres), apreendeu na última sexta-feira, 28, um veículo que transportava vários carotes contendo 1720 litros de combustível, durante a Operação Protetores de Divisas e Fronteiras. A operação é uma iniciativa do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), coordenada pela SESP (Secretaria de Estado da Segurança Pública ), no estado de Roraima.
De acordo com o delegado responsável pela operação, César Augusto Lunkes, a equipe policial avistou um veículo trafegando no sentido Pacaraima, que já estava sendo monitorado devido às suspeitas de envolvimento em atividades ilícitas na região. Ao ser dada a ordem de parada pelos Policiais, o condutor desobedeceu à ordem, invadiu a contramão e fugiu em direção à sede de Pacaraima. O acompanhamento policial foi iniciado e, ao se aproximar da barreira de fiscalização da ADERR (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima), o motorista fez uma manobra de retorno e seguiu em direção a Boa Vista, avançando em direção à equipe policial. Em seguida, o condutor abandonou o veículo em movimento e fugiu para uma área de mata.
Foi constatado que havia apenas uma pessoa no veículo. Durante as diligências foram encontrados no interior do automóvel: um pendrive, um aparelho de internet Starlink, dois carotes de 35 litros com material que aparentava ser óleo diesel, além de 55 carotes de 30 litros cada, também com material semelhante ao óleo diesel, totalizando 1720 litros do produto.
A operação contou com o apoio da Aderr, do Exército Brasileiro e do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar), de Pacaraima. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na retirada do material do local, devido ao risco de incêndio causado pela quantidade de combustível. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Pacaraima, onde será dado o destino final adequado.