Pacaraima: comerciante é preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo

M.S.A., de 32 anos, foi preso em seu estabelecimento comercial, na comunidade indígena do Contão. – Foto: Ascom | PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Delegacia de Pacaraima, prendeu em flagrante nesta terça-feira, dia 20, o comerciante M.S.A., de 32 anos, por posse irregular de arma de fogo. A prisão ocorreu no estabelecimento comercial do suspeito, que fica na comunidade indígena do Contão, em Pacaraima.

De acordo com as informações do delegado, Valdir Tomasi Rosa, a prisão ocorreu durante uma diligência da equipe da Delegacia de Pacaraima, na região do Contão para intimá-lo a ser ouvido em um inquérito Policial que investiga outro crime em que ele é apontado como suspeito.

Durante as diligências, os policiais receberam informações anônimas de que, durante uma bebedeira, o comerciante estava de posse de uma arma de fogo calibre 38 e que a usava para ameaçar os moradores da região.

Segundo o delegado, após a denúncia, os policiais foram até o endereço do suspeito, onde ele informou que não tinha a arma citada, mas que estava de posse de uma espingarda. Questionado sobre autorização de uso de arma, ele afirmou que não possuía nenhuma documentação legal.

O homem foi preso conduzido à sede da Delegacia de Pacaraima, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) pelo crime de posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido. Como o crime é afiançável, o delegado arbitrou fiança, que foi recolhida pelo acusado e, assim, responderá ao procedimento em liberdade.

Veja também

Topo