Pacaraima: homem é preso por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante no Contão

J.J.S., de 20 anos, é suspeito de esfaquear um homem e depois fugir em uma motocicleta. – Foto: Ascom | PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Pacaraima, prendeu em flagrante, neste sábado, 5, J.J.S., de 20 anos, suspeito por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e de conduzir veículo sob efeito de substância alcoólica na comunidade indígena do Contão, Zona Rural do município.

De acordo com o delegado titular do município, Valdir Tomasi Rosa, a equipe de plantão foi acionada por populares por volta das 18h, informando que o tuxaua da comunidade, J. C. C., de 41 anos, havia sido esfaqueado pelo suspeito, que fugiu do local em uma motocicleta acompanhado de seus irmãos.

Conforme o delegado, testemunhas relataram que o agressor trafegava embriagado na comunidade, quando a vítima sinalizou para que ele reduzisse a velocidade, em razão da presença de crianças na região.

“Irritado com a advertência, o suspeito teria fugido, sendo posteriormente abordado pela vítima e por outro morador, momento em que desferiu golpes de faca no tuxaua, ferindo-o no braço, e fugiu novamente”, disse o delegado.

Após ser informada da situação, equipe policial realizou diligências, localizando e prendendo J.J.S. na Comunidade do Limão, a aproximadamente 26 quilômetros do local do crime.

Os irmãos do suspeito, F.J.S. e G.J.S., também foram conduzidos, mas liberados após verificação da ausência de materialidade delitiva em relação a eles.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista, para atendimento médico, em razão da perfuração provocada pela faca. O objeto utilizado no crime não foi localizado.

Diante da gravidade dos fatos e da confirmação dos relatos por testemunhas, o delegado lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra J.J.S. pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e condução de veículo sob efeito de álcool.

Após passar pelos trâmites legais da Polícia Judiciária, o suspeito foi encaminhado para a Audiência de Custódia, onde o juiz homologou a prisão em Flagrante e converteu em prisão preventiva.

Veja também

Topo