Pacaraima: PCRR pede internação de adolescente no CSE após ele esfaquear jovem em comunidade indígena

O adolescente de 17 anos foi apreendido após desferir golpes de faca nas costas do jovem W.M.G., de 20 anos. – Foto: Arquivo

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia do município de Pacaraima, realizou a apreensão, na quinta-feira, 22, de um adolescente de 17 anos pela prática de ato infracional análogo ao crime de lesão corporal de natureza grave. O fato ocorreu na comunidade indígena Sabiá, no município de Pacaraima, e teve como vítima o jovem W.M.G., de 20 anos, atingido por golpes de faca nas costas. Após a apreensão, a Polícia Civil representou junto à Justiça pela internação do adolescente no CSE (Centro Socioeducativo), em Boa Vista, pedido que foi acatado pelo Juizado da Infância e Juventude.

De acordo com o delegado interino de Pacaraima, Rick da Silva, a vítima estava ingerindo bebida alcoólica na residência da mãe do adolescente, na companhia do suspeito e de outro jovem identificado pelas iniciais A.B.P.S., de 19 anos. Por volta das 4h da madrugada, enquanto dormia em uma rede, a vítima foi surpreendida pelo adolescente, que passou a desferir golpes de faca.

“O adolescente estava armado com duas facas e desferiu pelo menos quatro golpes contra a vítima, atingindo a região das costas. Após os ataques, houve luta corporal entre eles, que foi interrompida com a intervenção de outro jovem que se encontrava no local”, explicou o delegado.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital do município. Em depoimento, informou não saber a motivação do ataque.

Diante das informações, a Polícia Militar foi acionada pelo tuxaua da comunidade, que informou que o adolescente se encontrava em sua residência. O suspeito foi localizado e apreendido. Durante as diligências, o adolescente indicou o local onde estavam as facas utilizadas no crime.

Em depoimento, o adolescente confessou o ato infracional e relatou que estava ingerindo bebida alcoólica com a vítima na residência de sua mãe. Questionado sobre a motivação das agressões, afirmou que a vítima teria lhe dirigido um olhar “estranho”, momento em que utilizou as duas facas para cometer o ataque.

O adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal grave. Com base na representação da Polícia Civil, o Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Pacaraima determinou a internação do adolescente no Centro Socioeducativo, em Boa Vista.

Veja também

Topo